terça-feira, 27 de outubro de 2015

Suposto golpista é preso após vítimas desconfiarem da ação


Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Militar no início da tarde desta segunda-feira (26), suspeito de estar tentando aplicar golpes em um grupo de pessoas, moradoras do bairro Coimbras, em Passos. Ele teria se apresentado como funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF) e tentava vender casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” em um loteamento que não existe.
O suspeito J.B.V., 49, que já tem várias passagens pela polícia, negou as acusações e disse que tudo não passou de um mal entendido. No entanto, apesar de ter apresentado um cartão com telefones celulares e o nome de sua “suposta” empresa, que também leva o mesmo nome do loteamento que ele dizia representar - “Deugran Ville”, o homem não apresentou qualquer documento e entrou em várias contradições ao tentar se explicar.

O suposto estelionatário foi detido pelas próprias vítimas, que desconfiaram da ação dele e tentaram consultar o nome da empresa, descobrindo que ela não existia, bem como, procuraram a CEF e obtiveram a informação de que ele não estava autorizado a vender nada em nome daquela instituição bancária.
Conforme os relatos das vítimas, J.B.V. apareceu no bairro há cerca de 15 dias atrás, dizendo que uma área que fica nos fundos da Rua Guapé seria loteada para a construção de 2,5 mil casas do “Minha Casa, Minha Vida”. Ele oferecia a venda dos imóveis através do programa, dizendo que o comprador só pagaria o valor mensal de aproximadamente R$ 270,00 após receberem a residência, o que ocorreria já a partir de fevereiro do ano que vem.
Todavia, o suspeito pedia a quantia de R$ 79,85 adiantados, dizendo que seria para dar entrada no cadastro e custear as despesas de pesquisa junto aos órgãos de proteção ao crédito, elaboração de contrato e reconhecimento de firma em cartório. Para ajudar a convencer as vítimas, ele ainda apresentava uma lista com nomes de outras pessoas que já haviam adquirido suas casas.
Pelo menos sete pessoas pagaram a quantia que o homem estava pedindo.

Fonte:clicfolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário