Segurança encontra e devolve intacta carteira com R$ 380
O comportamento honesto de um segurança emocionou um assistente de marketing que havia perdido a carteira com documentos pessoais, cartões de crédito e R$ 380 em dinheiro e cheque, em Franca. A atitude correta foi protagonizada pelo funcionário de uma empresa de segurança, que se restringiu a citar o seu primeiro nome, William, e não deixou contatos. Ele disse que encontrou a carteira na noite de ontem, 13, e afirmou não ter pensado duas vezes antes de devolver, hoje, 14, o pacote intacto para Lucas Lespinasse Sousa Garcia, 25, pondo fim ao seu desespero.
Garcia, que atua na Crazz, agência de publicidade do GCN, conta que ao se preparar para sair para o trabalho, na manhã de hoje, percebeu que sua carteira não estava na mochila em que costuma carregá-la. “Só então, me lembrei que, ontem à noite, eu a havia colocado no bolso da bermuda. Logo imaginei que ela tivesse caído na região do Jardim Paulistano, por onde eu circulei de moto”, disse.
Com uma sensação de insegurança, mais pela documentação pessoal perdida do que pelo valor em dinheiro, Garcia afirma que tratou logo de registrar um boletim de ocorrência, comunicando a perda, e se dirigir ao Poupatempo local para dar andamento na segunda via da CNH.
Mais tarde, já no trabalho, se surpreendeu ao ser informado que uma pessoa procurava por ele na recepção. Ao chegar na portaria do prédio, a surpresa: William lhe mostrou uma sacolinha com a carteira, dizendo que a havia encontrado e que não via a hora de devolver.
Embora a atitude tenha sido correta, não é o padrão para muita gente. “Fiquei em êxtase. Claro que é o comportamento correto - ser justo é nossa obrigação -, mas sabemos que muitas pessoas não agem assim e eu tinha consciência de que seria muito difícil ter tudo de volta. Fiquei muito, muito feliz. Ele teve a paciência de vir trazer, nada foi tocado. Foi gratificante saber que ainda existem pessoas boas”, disse Garcia, citando que tentou gratificar o segurança, mas ele se negou veementemente a receber qualquer recompensa.
C
Carteira e dinheiro foram devolvidos
Fonte:gcn.net.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário