quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Cássia prepara mega Festa do Café

Nenhum texto alternativo automático disponível.
O setor cafeeiro em Cássia é um condutor de geração de empregos e renda e chama a atenção pela qualidade dos cafés produzidos, inclusive, atravessando as fronteiras do Brasil. 

Diante desse panorama, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, e a Emater-MG irão promover o Fest Café Cássia 2017, nos dias 25 de novembro, 1º, 2 e 3 de dezembro.
A festa nasce com um grande formato e promete entrar para o calendário anual de grandes eventos anuais da cidade. 
A apresentação a produtores e expositores para colher opiniões e apresentar o que foi pensado para o projeto pela secretaria e agência parceira 4Work aconteceu na noite da última terça-feira, dia 17 de outubro, na Casa da Cultura, com a presença do prefeito de Cássia, Marco Leandro Almeida Arantes/Kito, alguns de seus secretários, produtores, extensionistas da Emater-MG e interessados no assunto. 

O propósito é reunir profissionais de toda a cadeia produtiva do café: do produtor ao consumidor final. Toda a festa será concentrada no Ginásio de Esportes da cidade, utilizando tanto a parte interna quanto a externa. Shows, rodadas de negócios, palestras e muita troca de experiência são apenas alguns dos atrativos da festa.
Estão sendo comercializados estandes com tenda, iluminação e energia elétrica. 
A ideia é atrair os maiores fornecedores de insumos, máquinas, produtos ligados à gastronomia e investidores para o segmento, que poderão comercializar os seus produtos. 

Para quem vai expor, representa uma vitrine para mostrar os seus produtos, trocar experiências com fornecedores e ampliar o seu mercado. 

A festa abre no dia 25 de novembro, com um baile no Clube Cassiense, onde será escolhida a Rainha do Café 2017, através de um concurso que irá premiar com uma viagem a escolhida pelo corpo de jurados.

Serão disponibilizados ônibus para que turistas visitem lavouras de café e conhecer de perto como o grão é produzido e de onde sai para o mercado. Haverá atrações ligadas ao Esporte, Educação, Cultura, Gastronomia, tecnologia e toda a cadeia produtiva que envolve o café. O Fest Café Cássia premiará o melhor café em 2017 do município. 

Quarenta e oito cafeicultores estão na disputa. Esta competição tem como objetivo identificar, promover e premiar produtores de café de qualidade no município, incentivando os bons cafeicultores a difundirem os métodos de sucesso utilizados na produção e a perceberem em que podem melhorar para o próximo ano.
Para se ter uma ideia da importância do café para Cássia, o município possui mais de 300 produtores em atividade, produz mais de 180 mil sacas por ano, gera 600 empregos diretamente e outros 2 mil indiretos, movimenta mais de R$ 75 milhões na economia local e tem diversos produtores premiados em provas nacionais.

Fonte:Município de Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário