quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Professora de creche é acusada de colocar crianças em saco de lixo em Restinga-SP


Uma professora da creche-escola Célia Teixeira Ferracioli, em Restinga, foi denunciada ao Conselho Tutelar e à Polícia Civil. Pais de uma criança de 4 anos acusam a mulher de colocá-la dentro de um saco de lixo durante os castigos.


Segundo a mãe, o menino mudou de comportamento desde agosto, recusando-se a ir para a creche. “Antes, ele chorava para ir. Depois, não queria mais e chorava para ficar em casa. Achei estranho”, disse a lavradora. 
 
No final de setembro, a mãe insistiu e o filho contou o que vinha acontecendo: nos castigos, a professora do Maternal II colocava as crianças dentro de um saco de lixo. “Ela fechava e ficava segurando com meu filho dentro, contando até 10 ou até que ele chorasse. E segundo ele, isso aconteceu várias vezes”, contou a mulher, que ainda explicou que o menino tem problemas respiratórios e usa até bombinha de ar em razão disso.
 
Ao ouvir o relato do filho, e ouvi-lo contar que outras duas crianças da sala passaram pelo mesmo, a mulher procurou a creche-escola e exigiu providências da diretoria. “Nada justifica o que ela fez. Entendo que crianças bagunçam, mas o jeito de dar castigo é absurdo. Vou acionar a justiça e brigarei pelos direitos do meu filho.”
 
Medidas
Procurada, a Prefeitura de Restinga informou que já está apurando o que aconteceu e que tem colaborado com o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, inclusive entregando imagens das câmeras de segurança da creche. A prefeitura ainda informou, via assessoria de comunicação, que a Professora investigada foi afastada por um período de 30 dias.

Fonte:gcn.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário