Comerciante mata ex-namorada em estacionamento na área central de Franca-SP
Bancária de 24 anos foi morta por ex-namorado que não se conformava com o fim do relacionamento. Ele tentou suicídio, foi socorrido e está internado no Hospital Regional
A terça-feira chuvosa em Franca teve mais um triste registro de homicídio. Inconformado com o término do namoro que durou um ano, um comerciante de 32 anos assassinou a ex-namorada com um tiro na cabeça. Na noite de ontem (8), Breno Helton da Costa Rezende foi até o estacionamento onde a bancária Rosane Bertelli de Souza, 24, parava seu carro, na rua Júlio Cardoso, no Centro, e a matou a sangue frio. Em seguida, ele dirigiu até a rua Campos Salles e deu um tiro no queixo para acabar com a própria vida. Não conseguiu e acabou socorrido em estado grave por um parente até a Santa Casa.
A tragédia aconteceu no início da noite de terça-feira. De acordo com um funcionário do estacionamento, Rosane saiu da agência do banco Itaú em que trabalhava e, como de costume, foi buscar seu carro. A testemunha disse que falou com a bancária e que Rezende se aproximou aparentando tranquilidade. “Ele deu um abraço demorado na Rosane, que me disse que eu podia ir embora que ela fecharia o estacionamento ao sair. Nunca o vi lá, foi a primeira vez. Deixei os dois lá e pouco depois recebi a notícia do que aconteceu”, relatou, inconformado.
Fotos: reprodução/Facebook
O comerciante Breno Rezendo deu um tiro na cabeça da ex-namorada, a bancária Rosane Berteli
Fotos: reprodução/Facebook
O comerciante Breno Rezendo deu um tiro na cabeça da ex-namorada, a bancária Rosane Berteli
A sós com a bancária, o comerciante teria se aproveitado da pequena distância para atirar em sua cabeça. Um disparo foi suficiente para que ela caísse no chão, ao lado do carro, morta. Acionados para atender a ocorrência, policiais militares disseram que Rezende fugiu do local em uma pick-up Saveiro e dirigiu até a rua Campos Salles.
Antes de usar a arma do homicídio para cometer suicídio, o comerciante ligou para a família. Ele contou ao cunhado o que havia feito e que acabaria com sua vida por isso. Minutos depois, ele foi encontrado ensanguentado dentro do veículo pelo cunhado. Ele tinha uma carta, cujo conteúdo não foi divulgado, e acabou levado para a Santa Casa. Ainda ontem, ele foi transferido para o Hospital Regional.
Segundo o delegado Marcelo Rodrigues, que autuou o comerciante em flagrante por homicídio qualificado, ele havia passado por tratamento psiquiátrico recentemente. “Breno não aceitava o fim do relacionamento e procurava a vítima para tentar reatar. Ele estava transtornado e há uma semana saiu do hospital Allan Kardec”, contou Rodrigues.
Além das Polícias Civil e Militar, peritos do IC (Instituto de Criminalística) estiveram nos locais dos fatos para fazer os procedimentos necessários. O corpo de Rosane Bertelli de Souza foi removido até o IML (Instituto Médico Legal), onde foi necropsiado.
Rosane está sendo velada no São Vicente e o enterro está marcado para às 14 horas, no cemitério Santo Agostinho.
Fonte: gcn.net.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário