Médico afirma que vida de bebê Sofia "depende de um milagre"
A pequena Sofia, em foto de arquivo
O médico Rodrigo Vianna que cuida da bebê Sofia Gonçalves de Lacerda contou ao Uol que a vida da menina “depende de um milagre”.
A bebê de um ano e nove meses sofre da Síndrome de Berdon e precisou passar por um transplante de cinco órgãos do sistema digestivo. Sofia chegou a receber alta médica, mas um vírus chamado CMV (citomegalovírus) fez com que a menina voltasse ao Jackson Memorial Hospital. O vírus fez com que Sofia tivesse os pulmões comprometidos. “Agora, só resta esperar que ela melhore”, contou Vianna.
A menina permanece internada e respira por aparelhos. O médico disse estar “triste e frustrado” com a situação. “A infecção até melhorou, mas o estrago foi enorme. Ela só sobreviveu até agora porque aqui temos muitos recursos para manter as pessoas vivas”, explicou Vianna. “A esperança é que ela se recupere independente do dano nos pulmões, o que é difícil. Mas o que mais frustra é que o transplante e os órgãos que ela recebeu estão perfeitos”, afirmou o médico.
Patrícia Lacerda, mãe de Sofia, tem utilizado as redes sociais para pedir orações à filha. Entretanto, de acordo com o site, que tentou contato por telefone, ela não tem atendido as ligações.
No mesmo hospital está o bebê Davi Miguel, que mobilizou toda a cidade de Franca. Ele aguarda a oportunidade de fazer o mesmo tipo de transplante da menina Sofia.
Fonte: gcn.net.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário