quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Morre jovem com câncer que lutava para conseguir prótese em campanha online


Rita de Cássia Pereira queria abandonar as muletas e com a prótese voltar a praticar uma de suas maiores paixões: a dança
A jovem Rita de Kassya Marques, de 19 anos, morreu nesta quarta-feira, na Santa Casa de Franca, devido complicações provocadas por um câncer. A luta da jovem francana ficou conhecida na cidade e na região após o namorado Elyelton Willian Borghezani, 21, lançar uma campanha na internet para arrecadar verba para a compra de uma prótese para Rita avaliada em R$ 50 mil. A jovem teve que amputar uma perna por conta da gravidade da doença e tinha o sonho de voltar a caminhar sem o auxílio de muletas. 
A quimioterapia contra o tumor ósseo, identificado como osteossarcoma - que tem como características o inchaço do membro e dor severa, não apresentou efeito e em outubro do ano passado o médico informou a Rita que seria necessária a amputação da perna.
Rita estava internada desde o dia 13 de setembro e morreu devido um quadro de insuficiência respiratória agravado por complicações do câncer, segundo boletim divulgado pelo hospital. 
O corpo de Ritinha, como era conhecida, está no Velório São Vicente, sala 9, e o enterro será às 10 horas, no Cemitério Jardim das Oliveiras. 
Em sua página no Facebook, o namorado Elyelton escreveu um depoimento emocionante para a namorada: "Meu anjo , vc está brilhando agora do lado de Deus, vc foi guerreira, lutou pela sua vida até onde dava, onde vc estiver estarei orando por vc, graças a Deus vc libertou dessa dor material agora vc irá viver melhor, que Deus posso te abençoar e agradeço por vc entrar na minha vida, te amooo muito, Deus te deu o desejo que vc queria, dormir e não acordar mais, mas graças ao pai, antes de vc dormir eu escutei vc me dizer Eu te amooo, e eu te amoo mais ainda. Obrigado, por ser minha primeira namorada e o que eu tive forças eu te dei para nunca se abalar, te amooo mais uma vez, vc será eternizada na minha vida."



Fonte: gcn.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário