Violência dispara e Franca registra cinco homicídios em quinze dias
A primeira quinzena de setembro em Franca já superou as estatísticas do mês inteiro de 2014. No ano passado apenas um homicídio foi registrado. Já em 2015, cinco assassinatos mobilizaram a Polícia Civil. O caso mais recente aconteceu na madrugada de ontem e o desempregado João Caetano
dos Santos, de 42 anos, figura como vítima.
A morte de Santos aconteceu por volta de 3h15. Ele foi encontrado caído na rua Cláudio Silveira, na Vila São Sebastião. Em seu corpo, ferimentos provocados por faca na altura do abdômen e perto do pescoço. A autoria do assassinato, no entanto, é desconhecida.
Após o registro no Plantão Policial, a ocorrência foi encaminhada para o setor de homicídios da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Na manhã de ontem, o delegado Márcio Garcia Murari instaurou inquérito e ouviu familiares da vítima. “Ainda não temos indícios de quem o matou. Ele não tinha passagens policiais, mas era usuário de drogas e pode existir uma ligação entre o vício e sua morte”, contou Murari. O delegado esclareceu ainda que por conta do recente crescimento no registro de homicídios, reforçou o número de investigadores na especializada.
Irmã da vítima
A irmã de Santos esteve na delegacia ontem e conversou com os investigadores. Após confirmar que o irmão era usuário, ela afirmou, à rádio Difusora, desconhecer o que possa ter motivado o crime.
“Eu ouvi na rádio de vocês que ele foi morto. Pode ter sido briga. O João nunca comentava nada conosco e pode ter acontecido de tudo”, revelou. Ainda de acordo com Dilamar dos Santos, ele morava com a mãe no Jardim Martins, era separado e pai de três filhos.
Após os exames no IML (Instituto Médico Legal), o corpo de João Caetano dos Santos foi liberado para a família. Com trabalhos da Funerária Tedesco, ele foi sepultado no final da tarde de ontem no Cemitério Santo Agostinho. O crime segue sob investigação e novas oitivas deverão acontecer nos próximos dias.
Fonte: gcn.net.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário