quarta-feira, 23 de setembro de 2015

|EDUCAÇÃO|
Parceria entre Secretaria Municipal de Educação e EPTV 
para a realização do Projeto EPTV na Escola.


O Projeto EPTV na Escola foi criado em 1999, como projeto–piloto e devido o seu sucesso, passou a acontecer todos os anos.
A Secretaria Municipal de Educação fez a adesão e o tema abordado neste ano de 2015 foi “A Educação que tenho é a que eu deveria ter?
O assunto tem como objetivo a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação; conhecer o processo de produção de um telejornal, programação da EPTV como recurso educacional; integração entre as escolas; propiciar aos alunos, através do tema, uma reflexão importante para ser debatida em sala de aula que possa levar o jovem a pensar sobre o processo de educação formal, portanto, a educação realizada dentro do espaço escolar, visando identificar obstáculos, propostas e desafios que possibilitem uma “educação transformadora”.
São escolhidas 10 redações por município, onde ganham um dia de passeio em Varginha, com direito de visita à EPTV e a uma sessão de cinema. No final, são escolhidos os dez melhores trabalhos da região, onde os autores ganham prêmios e produzem uma série de reportagem baseadas no texto das redações finalistas que será exibida no telejornal.
A Secretaria Municipal de Educação se encarregou do transporte dos alunos que tiveram as redações selecionadas e dos profissionais da escola que os acompanharam.
       
Puderam participar os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental e foram estes os classificados:
Flávia Cássia Machado Arantes -  FAMA
Caio Oliveira Rodrigues Alves – FAMA
Rafaela de Freitas Amaral dos Reis – FAMA
Taciana Cabral Santos – E.E. São Gabriel
Samuel Inácio de Sousa Dias – E.E. São Gabriel
João Victor Rangel de Sousa – E.E. São Gabriel
Gabriel Fraga de Paula – E.E. São Gabriel
Júlia Ferreira Carvalho – E.E. Melo Viana
Larissa Araújo Finatti – E.E. Melo Viana
Maria dos Reis Nogueira Silva – E.E. Melo Viana

Parabéns alunos, professores e todos envolvidos.

Fonte:cassia.mg.gov.br

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