segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Família de jovem acusa Santa Casa de negligência na morte de bebê

A família da jovem Lidna da Silva Leonardo, de 17 anos, está passando por momentos difíceis após a morte do bebê Heloisa Vitória, sepultada no último dia 1º de dezembro, no cemitério Santo Agostinho, em Franca.

morte-bebe

Pela rede social, Lidna chegou a postar uma foto em que aparece ainda no hospital segurando a mão do bebê, que horas depois, ela viria a perder. (Foto: Arquivo pessoal)

Lidna comemorou recentemente "Chá de fralda" e esperava passar o primeiro Natal ao lado da primeira filha (Foto: Arquivo pessoal)












Lidna comemorou recentemente “Chá de fralda” e esperava passar o primeiro Natal ao lado da primeira filha (Foto: Arquivo pessoal)
A sogra de Lidna procurou o jornalismo da Rádio Imperador 920 AM, e em entrevista ao repórter Renato Valim, relatou todo o drama vivido pela mãe que perdeu a filha momentos depois do nascimento. Rosana Martins de Oliveira, de 53 anos é moradora na Vila Santa Maria e conta que Lidna começou a sentir fortes dores nas costas, e no último dia 21 de novembro procurou a Santa Casa, mas por procedimentos burocráticos não foi atendida. “Quando fui até a casa dela, disse que a médica mandou voltar para casa… Eu disse a ela que precisava voltar, você vai perder esse neném. Aí ela disse que foi lá e não tinha levado a carta do pré-natal e que não iria internar ela sem a carta”, disse a sogra da adolescente.
Lídia estava grávida de 37 semanas e retornou ao hospital e foi novamente orientada pela equipe médica a voltar para casa, mas no meio do caminho houve o inesperado. A placenta da garota rompeu e ela precisou ser internada com urgência, após tentar por pelo menos três vezes o atendimento. “Estava tudo preparado para nascer de parto normal. Agora a minha nora correu risco de morte, ficou ela e a criança entre a vida e a morte, e tudo por falta de atenção dos médicos da Santa Casa. Nós vamos procurar nossos direitos, eu estou revoltada”, ressaltou Rosana.
Fonte:popmundi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário