sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Cássia sedia Circuito Mineiro de 

Cafeicultura no dia 30



CÁSSIA – O município de Cássia será sede da 17ª edição do Circuito Mineiro de Cafeicultura no dia 30 de novembro. O evento será um dia antes da realização do Fest Café 2017, que já nasce com status de megaevento da cafeicultura para difundir a cultura no município. 

O Circuito Mineiro de Cafeicultura, organizado pela Seapa (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), através da Emater-MG, a UFLA (Universidade Federal de Lavras) e a Prefeitura de Cássia, tem por objetivo divulgar as tecnologias do setor e promover a troca de informações entre técnicos, empresários e agricultores para melhorar a qualidade do café, reduzir os custos de produção e aumentar a renda dos produtores. 

Os temas abordados em cada etapa são relativos àquela microrregião produtora. O único tema que é discutido em todos os municípios é a questão ambiental. O evento começa às 13h, na sede do Clube Cassiense, com o apoio da Coopercitrus, horário em que são feitas as inscrições dos participantes. 

A abertura solene será às 13h30. Às 14h15 acontece a palestra “Manejo da Fertilidade do Solo Visando a Sustentabilidade na Agricultura”, com o professor do Departamento de Ciências do Solo da UFLA, engenheiro agrônomo e mestre em Solos e Nutrição de Plantas-UFLA, Dr. Leônidas Carrijo Azevedo Melo. A segunda palestra do dia será às 15h, com o tema “Tendências Para o Mercado de Café”, proferida por Marllon Braga Petrus, gerente comercial de café da Coopercitrus. E seguida, às 15h45, “Soluções STIHL para a Cafeicultura”, com um representante da STIHL. O coordenador técnico estadual da Emater-MG, engenheiro agrônomo Sérgio Regina Brás Regina, faz a sua palestra às 16h15, com o tema “Um Caso de Sucesso em Associativismo e Certificação”. 

O Circuito Mineiro de Cafeicultura é realizado nas quatro regiões produtoras de café em Minas Gerais: Sul de Minas, Cerrado, Matas de Minas e Chapada de Minas. Agora em 2017 são mais de 30 etapas. A participação dos produtores é gratuita e as inscrições são feitas nos locais dos eventos.

Fonte: clicfolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário