"A mamãe chorou tanto" diz Davi Miguel após cateter romper; ouça
Um áudio compartilhado em um grupo do WhatsApp da família do pequeno Davi Miguel Silva Gama, de 3 anos chamou a atenção e preocupou familiares e amigos. Após o rompimento do cateter usado para a sua alimentação, o menino voltou ao hospital Jackson’s Memorial e a própria criança pede por orações.
Na gravação, o menino revela a angústia da mãe Dinea Gama. “A mamãe chorou tanto”. Em seguida Davi diz “rezem por mim” e termina com uma brincadeira. Ouça abaixo.
O pequeno está vivendo com a mãe e o pai Jesimar Gama, em Miami, nos Estados Unidos há 2 anos. A criança precisa fazer um transplante de intestino, mas não possui condições biológicas que suportem a cirurgia.
Davi sofre de uma doença rara que afeta a absorção dos nutrientes e desde então a família luta pela sobrevivência da criança. Várias campanhas foram feitas antes da transferência de Davi para os EUA.
O menino vem seguindo as orientações dos médicos, mas ainda não foi possível a realização do transplante. A previsão é de que um novo exame seja feito até fim do ano para reavaliar as condições do menino. A primeira ressonância magnética não apresentou nenhuma evolução, e por isso, o procedimento deverá ser novamente realizado pelos especialistas.
O caso
Davi Miguel ficou mundialmente conhecido após ter o caso divulgado e entrar numa luta que parecia ser impossível. Familiares e amigos se uniram em uma campanha para arrecadação de fundos para custear a viagem e o tratamento do menino que não é feito no Brasil.
Foram meses de dedicação, e aos poucos, artistas, atletas, profissionais das mais diversas áreas se comoveram com a situação e abraçaram a causa. Além da solidariedade, a repercussão do caso pressionou as próprias autoridades brasileiras, após ação movida na Justiça, a União foi obrigada a custear as despesas da cirurgia e os valores arrecadados em campanhas e doações usados na manutenção da família que acompanha o garoto.
Em março desde ano, Davi Miguel completou 03 anos, e o aniversário teve festa. A família comemora cada instante, mas sabe das dificuldades e os desafios que vem pela frente.
"Deus é que sabe da hora certa né, e a gente querendo um milagre. E o Davi é o milagre, ele já tem três anos, os médicos falavam que ele não passava de quatro meses, então para Deus nada é impossível" comemorou Dinea.
Fonte:popmundi
Nenhum comentário:
Postar um comentário