Criança de dois anos morre ao cair do sexto andar de prédio em Bertioga
Queda aconteceu devido a um vão na saída de ar quente dos aparelhos de refrigeração
Um menino de dois anos morreu na noite da última quarta-feira (1), depois de cair do sexto andar de um condomínio de alto padrão, na Riviera de São Lourenço, em Bertioga. A queda se deu por meio de um buraco com cerca de 40 centímetros na varanda do apartamento para a saída do ar quente de dois aparelhos de ar-condicionado.
A família da criança e os avós maternos moram em São Paulo, e vieram à Baixada Santista para passar o feriado prolongado no imóvel, que pertence a uma amiga da mãe do menino.
Conforme o apurado, o acidente ocorreu por volta das 20 horas. Na ocasião, todos jantavam no cômodo. Enquanto a mãe e os avós estavam à mesa, o menino se divertia no chão com os brinquedos.
No entanto, ao se aproximar do buraco, sob os aparelhos splits de refrigeração, o garoto despencou de aproximadamente 50 metros de altura. Com múltiplas fraturas no corpo e perda de massa encefálica, o menino morreu na hora.
Em estado de choque, a mãe e os avós da criança precisaram ser medicados no Pronto Socorro da Cidade.
Policiais chocados
Acionado, o delegado Fabio Pierry compareceu ao condomínio e chocou-se com a cena que encontrou. “Ao lado do corpo do menino havia um dos seus brinquedos, com o qual, ele, provavelmente, brincava no momento da queda”, disse.
“Essa foi uma fatalidade que abalou a mim, aos investigadores, aos policiais militares e aos funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) envolvidos na ocorrência”, acrescentou Pierry.
Ainda de acordo com o delegado, os proprietários do apartamento foram ouvidos informalmente. “Eles alegaram que compraram o imóvel há cerca de três anos já com esse espaço para a saída de ar quente na varanda. Disseram também que em outra oportunidade já haviam emprestado o imóvel para a mãe do menino. Apesar de ter sido uma fatalidade, os donos do apartamento terão que prestar depoimento. O buraco não permite a queda de um adulto, mas é uma armadilha para crianças. A tragédia era evitável”, completou.
Fonte:atribuna
Fonte:atribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário