segunda-feira, 3 de novembro de 2014


Abelhas matam égua e fazem família 


refém



02/11/2014 Autor(a): Edson Arantes Função: RepórterFoto(s): Dirceu Garcia/Comércio da Franca


Abelhas matam égua e fazem família 'refém'

























Um enxame de abelhas provocou a morte de uma égua e manteve uma família como "refém" dentro de uma casa na zona rural de Franca no começo da tarde deste domingo. Os moradores só conseguiram deixar o local com a intervenção dos bombeiros, que usaram roupas especiais para fazer o resgate.
A ocorrência incomum se deu no sítio Santo Antônio localizado entre Franca e Patrocínio Paulista, onde estão instaladas torres de transmissão de uma rádio. De acordo com informações apuradas pelos bombeiros, um homem não identificado teria sido contratado para retirar uma colmeia que se formou entre o forro e o telhado de uma casa onde ficam aparelhagens da emissora.
As abelhas se alvoroçaram com a intervenção e atacaram animais que estavam em um pasto nas proximidades. "Quando chegamos, a égua já estava morta. Os moradores nos relataram que o animal foi tomado pelo enxame, que se debateu na varanda, saiu correndo desesperado e que caiu após derrubar uma cerca de arame", contou o cabo Rodrigues.
Em seguida, o enxame se concentrou diante da residência do caseiro, onde cinco pessoas ficaram retiradas, entre elas uma criança de oito anos e uma gestante. "A situação no local era delicada. Colocamos uma roupa especial sem aberturas para fazer a aproximação e entramos. Vestimos uma roupa idêntica nos moradores e fomos resgatando um por um e colocamos dentro de um carro em segurança". Uma das mulheres estava grávida e ficoumuito assustada com a ocorrência. "Felizmente, nenhuma pessoa se feriu.Se as abelhas mataram um animal de grande porte, imagina o que poderiater acontecido com uma criança. Orientamos as pessoas que nunca tentem mexer com abelhas durante o dia", concluiu o cabo Rodrigues.

Fonte: gcn.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário