terça-feira, 11 de novembro de 2014

ESCORPIÃO É ENCONTRADO DENTRO DE RESIDÊNCIA EM CÁSSIA-MG
    


    Fotos: Claudinei Pereira da Costa
Um morador do bairro Santa Rita em Cássia, levou um susto quando foi tirar o sofá para fazer uma faxina, o Sr. Valdevino Alves encontrou um escorpião grande em baixo do sofá de sua sala.
Ao relatar o fato para o Jornal CP, Sr.Valdevino disse que tem dúvidas sobre a origem do escorpião por isso todo cuidado é pouco. “Aqui tem crianças que brincam a todo momento no quintal de casa,que eu saiba  pilhas de madeiras e tijolos são os locais preferidos pelo escorpião más na minha casa o quintal não tem nada que possa abrigar esse tipo de inseto”

Para provar que realmente é um escorpião, Valdivino colocou-o dentro de um vidro com álcool para quem quiser ver e ele acredita que esse é um dos amarelos.
Segundo  informações sobre o escorpião: marrom, preto ou amarelo. O marrom ou preto é o chamado escorpião comum, que existe em toda área rural e urbana, más não apresenta risco toxicológico, ou seja, seu veneno não acarreta risco à saúde da pessoa picada.
Já o escorpião amarelo possui um veneno poderoso que afeta o sistema nervoso central. A orientação é que se alguém for picado por um escorpião, que seja levado imediatamente ao pronto socorro e se possível levar também o animal vivo em um frasco fechado, para identificação e aplicação do soro antiofídico.
O supervisor da Vigilância Epidemiológica: Aparecido Clemente de Souza, alerta a população de como evitar a proliferação desses animais. “Antes de proceder a qualquer tipo de inseticida, é muito importante eliminar situações que podem contribuir para a permanência desses animais,a população precisa ficar alerta em evitar a formação de ambientes favoráveis ao abrigo de escorpiões, como obras de construção civil e terraplenagens que possam deixar entulho, superfícies sem revestimento, umidade, entre outros eliminar fontes de alimento para os escorpiões, tais como baratas, aranhas, grilos e outros pequenos animais invertebrados.” alertou


Nenhum comentário:

Postar um comentário