Assaltantes fortemente armados atiram contra quartel da PM e roubam agências em São Tomás
Várias viaturas foram danificadas na ação dos bandidos
Assaltantes fortemente armados estouram na madrugada deste sábado (7/2) caixas eletrônicos nas agências do Banco do Brasil e Bradesco, em São Tomás de Aquino, e com armas de grosso calibre dispararam contra o Posto da Polícia Militar. Viaturas foram danificadas. Segundo informações os assaltantes, em torno de 15 elementos utilizavam duas caminhonetes e dois automóveis. Foi uma das ações mais violentas registradas na região. Uma equipe do GAT, de Belo Horizonte foi requisitada. Há suspeita que existe um artefato que não explodiu e precisa ser desativado.
Tiros e explosões começaram a ser ouvidos por volta das 03 horas, e segundo informações duraram mais de meia hora, simultaneamente, contra o Posto da Polícia Militar e nas agências bancárias. Um grupo de assaltantes fechou o quarteirão onde está localizado o posto policial para impedir que policiais pudessem atender à ocorrência, enquanto outro grupo, ao mesmo tempo explodiu caixas eletrônicos nas agências do Banco do Brasil e Bradesco.
Testemunhas disseram ter visto homens encapuzados em cima de uma caminhonete nas imediações das agências bancárias. Atiraram por bom tempo. Câmeras de segurança do Banco do Brasil foram levantadas para evitar a filmagem. A expectativa de policiais é obter imagens de câmeras existentes na Prefeitura, e tentar identificar integrantes da quadrilha.
As informações iniciais é que os assaltantes conseguiram levar dinheiro de caixas apenas no Banco do Brasil. O valor não foi divulgado.
Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais foi requisitada e se deslocou de Belo Horizonte. A aeronave era aguardada por volta de 11h no Aeroporto Joaquim Montans Jr, em São Sebastião do Paraíso, de onde segue para São Tomás de Aquino. O objetivo é desativar uma dinamite que não teria sido detonada.
Tanto nas proximidades das agências, como no quarteirão onde se localiza o posto da PM, podia ser visto um grande número de cápsulas de arma de fogo, de vários calibres, deflagradas.
Fonte:.jornaldosudoeste.com.br
--------------------------------------------------------------------------
Polícia Militar encontra homem com
diamantes na praça Barão
A Polícia Militar de Franca apreendeu no começo da tarde de sábado, 7, diversas pedras preciosas que estavam prestes a serem comercializadas por um senhor na praça Barão, no Centro.
A localização aconteceu durante patrulhamento de rotina pela região. Segundo o cabo Carvalho, o homem chamou a atenção por portar embrulhos contendo o material. Com ele, além de pedras como diamantes, topázios e rubis, também foram pegas joias como correntes e anéis. “Ele se identificou como garimpeiro e teria vindo para Franca trazer pedras para lapidar. Segundo ele, há R$ 30 mil entre pedras e joias, que agora estamos apresentando à autoridade policial de plantão.” À reportagem, o homem alegou ter 70 anos e ser natural do Paraná.
Fonte: gcn.net.br
---------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário