sábado, 28 de fevereiro de 2015

Menino espancado pela mãe tem morte cerebral. Médicos esperam pai e avó para decidir doação

Menino espancado pela mãe tem morte cerebral. Médicos esperam pai e avó para decidir doação
O pequeno Adriano

O garoto Adriano Henrique Jardim Ramos, de apenas 5 anos, que foi espancado pela própria mãe até ficar inconsciente e está internado no CTI Infantil da Santa Casa de Franca, teve morte cerebral na madrugada deste sábado.

Segundo o delegado Djalma Batista, responsável pelas investigações, o menino permanece vivo graças à ajuda de aparelhos. “Estive no hospital nesta manhã, visitei o garoto e conversei com a equipe médica que o atende. Eles me disseram que houve morte cerebral. Mas, para nós que somos da polícia, uma pessoa só é considerada morta quando não apresenta nenhum sinal vital. Como ele ainda permanece respirando por aparelhos, não podemos falar em morte. Só a partir do momento em que esses aparelhos forem desligados.”
Os médicos aguardam a chegada pai e da avó materna para decidir se os órgãos do menino serão doados. De acordo com o delegado, os dois vivem em Campinas e devem chegar a Franca ainda neste sábado para se reunir com a equipe médica da Santa Casa. “Também deverão ser ouvidos a respeito do caso. Ontem o pai esteve na delegacia, mas deverá ser novamente ouvido”.
A Santa Casa foi procurada para se pronunciar a respeito, mas ninguém da direção ou corpo clínico quis falar sobre o caso.
A mãe do menino e autora do espancamento, a desempregada Jane Aparecida Jardim, 27, alegou que bateu no filho porque ele defecou na cama e se sujou de fezes. A mulher foi presa por tentativa de homicídio e levada para a cadeia do Jardim Guanabara. Mas, precisou ser transferida às pressas para a Penitenciária do Tremembé porque estava sendo ameaçada de morte pelas demais presas.

Fonte:  gcn.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário