quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015



REALIZADO

Michael Gonsalves de Oliveira (Maikim) natural de Cássia-MG, seu sonho é  ser um jogador de futebol profissional, e agora a chance chegou Maikim viajou na segunda-feira (2) na companhia de seu pai Jacó dos Reis Batista de Oliveira,com destino a cidade de Pires do Rio-GO,onde um grupo de profissionais do futebol está com um projeto para que em três anos,colocar a equipe da cidade novamente a elite do futebol profissional do estado de Goiás, o time do Pires do Rio FC, que tem aproximadamente 80 anos desde quando foi fundado, há oito anos o time está afastado do futebol Goiano por isso esse grupo de profissionais montou o projeto para que nesse período o time da cidade volte a elite do campeonato onde o povo é apaixonado pelo futebol e dão o maior apoio para que isto aconteça.




De acordo com a comissão técnica, agora no início é disputar o campeonato sub-20 do estado de Goiás e aproveitar para profissionalizar alguns jogadores que se destacaram e fazer seu primeiro contato como jogador profissional.


                                 
                                  





Maikim treinando no Estádio Raul de Melo Batista em Cássia

Agora só depende Michael,agarrar mais esta chance de ser um jogador profissional.
Sua trajetória no futebol de campo, começou quando jogou e foi campeão regional da Liga Passense de Desportos pelo time de Cássia do bairro São Gabriel na sua categoria, foi artilheiro e o melhor jogador daquela temporada.
No mesmo ano em um jogo amistoso contra o time da Francana no Estádio Pinto Neto, se destacou o  melhor jogador em campo, observado por boleiros da cidade de Franca e do empresário Cassiense José Eduardo. Já com 13 anos Michael  foi até a cidade de Belo Horizonte onde seria organizado pela equipe do Cruzeiro Futebol Clube um jogo onde ali estavam presentes vários olheiros representando também outros times. Naquela oportunidade foram 98 jogadores de sua categoria e conseguiu ser avaliado como o 1º entre outros pelo boleiro Célio Costa. Depois desta avaliação José Eduardo conseguiu para Michael uma escolinha de futebol na cidade de Belo Horizonte onde o dono era o ex-jogador Cal Baiano, profissional que já atuou por várias equipes do Brasil. Michael ficou na escolinha por 8 meses participando de campeonatos em Belo Horizonte para pegar mais experiência e também em jogos amistosos pelo estados do Brasil jogando contra equipe como: Ponte Preta-SP, Guarani-SP; Mogi-Mirim-SP e entre outros. Com idade de 14 anos foi transferido para a cidade de  Caratinga-MG onde  jogou pelo time da cidade disputando  o campeonato mineiro pela seletiva da 3ª divisão.
Com 15 anos Michael foi transferido para outra cidade, Barão de Cocais, depois de ser avaliado foi transferido novamente para a cidade de Mogi-Mirim onde permaneceu por 15 dias.

























E hoje completando sua trajetória Michael está no time do Pires do Rio FC  de Goiás onde irá       disputar o campeonato sub-20 do Estado. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário