BS Calçados demite todos os seus 80 funcionários
Todos os 80 trabalhadores da BS Calçados, antiga Ball System, foram demitidos ontem à tarde. A informação foi confirmada pelo Sindicato de Sapateiros de Franca e Região, que está auxiliando na homologação dos valores que serão acertados na Justiça para que os funcionários possam receber o Fundo de Garantia.
De acordo com o advogado da BS, Fabrício Teixeira Munhoz, o encerramento das atividades da empresa se deve à severa crise financeira enfrentada. “Foi feito o possível para que não chegássemos a esse extremo. Demos 30 dias de aviso aos funcionários e hoje (ontem) nos reunimos aqui para definirmos como acertaremos. O caso será decidido na Justiça do Trabalho, mas os proprietários estão dispostos a fazer o melhor para que ninguém saia prejudicado”, disse Fabrício Munhoz.
Os trabalhadores deverão receber, à vista, além do Fundo de Garantia, 13º salário, férias e acerto proporcionais. Porém, a indenização de 40% não deverá ser paga por falta de verba. O advogado do Sindicato dos Sapateiros, Leonardo Corrêa, afirmou que os trabalhadores aceitaram a proposta para não correr riscos de demorar até anos para receber os valores correspondentes ao tempo de trabalho. “O documento assinado mostrará que eles foram mandados embora e, para não arrastar o processo, eles aceitaram as condições, mesmo com essa perda da indenização. São mais 80 trabalhadores na rua em Franca”, ressaltou.
Semelhante pensamento tem a coladeira Susana Aparecida Souza. Após três anos e meio trabalhando na BS Calçados, ela se mostrou indignada com o fato de ser mais uma entre os desempregados na cidade. “Tenho duas filhas para sustentar. Sabíamos que a empresa não estava prosperando, mas avisaram só na quinta-feira que encerrariam completamente os serviços. Com essa dificuldade que está de conseguir emprego, imagina com mais 80 pessoas na rua?”, indagou, emocionada.
Fonte:gcn.net.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário