terça-feira, 14 de julho de 2015

      
Mulher morre após seguir dieta à base de sucos desintoxicantes

A consultora Cintia Cunha, de 37 anos, morreu em decorrência de uma dieta extremamente restritiva iniciada após um comentário sobre seu peso.

Um homem, em fevereiro deste ano, disse que Cíntia era gorda e afirmou que ela não conseguiria nada na vida dessa forma. A mulher, que já fazia dieta, resolveu criar uma maneira própria para perder peso, sem seguir mais as orientações de seu nutricionista.
Cíntia, que morava em São Paulo, passou a consumir apenas 400 calorias por dia, quando o ideal para mulheres são 2 mil. "Ela só tomava suco, não comia mais nada, dizia que era para desintoxicar o organismo", contou Lucilene Peters, amiga da consultora e que fazia parte de um grupo no Facebook para pessoas acima do peso, junto com Cíntia.
A mulher, que pesava aproximadamente 115 quilos, perdeu 45 quilos em menos de seis meses. Em março começaram as internações. "Ela entrou no hospital com anemia e, como estava fraca, os problemas só foram aumentando: adquiriu uma infecção, pneumonia e teve problemas no fígado e no coração. Cada hora era uma coisa, passava dois, três dias em casa e já voltava ao hospital", lembra Lucilene.
Madlon Tavares, outra amiga de Cíntia, revela que a mulher também sofria com problemas de saúde devido à obesidade. "Ela era hipertensa, tinha a pressão alta e era diabética. Sua perna chegou a ficar paralisada. Sentia muitas dores nas pernas, as articulações estavam muito desgastadas ", esclareceu Madlon. Internada e medicada com frequência, Cíntia começou a não responder aos tratamentos e precisava de morfina para amenizar as dores.
No último domingo, a consultora não resistiu e morreu ao entrar em coma por falência múltipla dos órgãos. No dia 17 de abril, Cíntia chegou a postar um vídeo no Facebook mostrando que estava tomando a segunda bolsa de sangue no hospital. Em meio a brincadeiras, ela alertou para o perigo de fazer dietas tão restritivas. 
Fonte:gcn.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário