Vaquinha na internet tenta ajudar menino com síndrome rara em Campo Belo
Dinheiro vai ser usado no tratamento pós transplante de medula óssea. Garoto de 4 anos de Campo Belo conseguiu encontrar doador compatível.
O menino de Campo Belo (MG) que sofre de uma síndrome rara e precisava de um transplante de medula óssea para se recuperar conseguiu encontrar um doador compatível. Hoje com 4 anos, Gabriel Souza desde o primeiro mês de vida os sintomas da síndrome de Chediak-Higashi, que fragiliza o sistema imunológico. A origem dos contantes problemas de saúde só foi descoberto em 2015. Agora, depois que o transplante se tornou uma realidade, a família de Gabriel criou uma vaquinha na internet para arrecadar fundos para o tratamento de que ele vai precisar.
A síndrome Chediak-Higashi é uma alteração genética ainda sem causa definida, que afeta diretamente o sistema imunológico. Quando atacado por um vírus ou bactéria, o corpo reage contra o próprio organismo. A doença se caracteriza pelo albinismo parcial e por isso é conhecida também como síndrome do cabelo prateado. Quando a doença foi identificada no garoto de Campo Belo, uma campanha de cadastro de doadores de medula óssea foi feita na região.
A expectativa dos médicos que acompanham o caso é que o transplante de medula aconteça ainda em março. Após o procedimento, a criança terá que ficar internada por mais seis meses para ter um acompanhamento médico específico. Dos R$ 20 mil necessários, pouco mais de R$ 3 mil já foram arrecadados por meio da vaquinha virtual. O prazo para doações se encerra no dia 5 de maio. Saiba como ajudar aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário