segunda-feira, 25 de maio de 2015

            CÁSSIA 125 ANOS                    


O Município de Cássia completou no último dia (22),  125 anos de emancipação político-administrativa,a prefeitura promoveu vários eventos para lembrar o aniversário. A data que marcou o maior número atrações foi na sexta-feira  quando é comemorado também o Dia de Santa Rita de Cássia, a santa padroeira do município, e uma das mais tradicionais entre os fiéis católicos em todo o mundo.



Como acontece a anos, a paróquia Santa Rita programou sete missas ao longo do dia, começando às 5h,





A tradicional novena reuniu Centenas de fiéis compareceram à Colina de Santa Rita ao amanhecer e à noite na Matriz. 

Terço, Procissão Luminosa, sete missas celebradas ao longo do dia, reunindo milhares de  devotos que vieram pedir bênçãos e agradecer graças alcançadas.



Missa das nove, a Missa das Rosas, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom José Lanza Neto, com a presença das autoridades.
Grande multidão se reuniu do lado de fora do Santuário para juntos rezar e agradecer a Santa Rita por tantas graças e bênçãos.

Ao final, Dom Lanza abençoou o Santuário pela restauração que está prestes a
ser concluída.

Grupos de fiéis caminharam a pé em rodovias da região.
Para muitos um trajeto de aproximadamente 50 km. 
No caminho vieram pessoas pagando promessas, agradecendo graças ou expressando a devoção à Santa Rita, amparadas por carros de apoio, que oferecem alimento e água para renovarem energias e prosseguirem na jornada de fé, até o Santuário de Santa Rita de Cássia.


Marli de Fátima Eloi 
Soares,conta que ela,seu esposo Abel Diniz e mais 24 pessoas saíram de Pratápolis ás 23:horas.

“É uma felicidade muito grande recebemos tantas graças nas nossas vidas que só temos que agradecer a Santa Rita, estou sem palavras para descrever a emoção que estou sentindo. ressaltou


Várias pessoas de cidades da região demonstraram a fé em Santa Rita de Cássia






De Capetinga foram mais de 30 pessoas,no 
caminho próximo há Cássia, todos foram reforçados com café da manhã,oferecido pelo proprietário de um Motel as margens da Rod.


Pratápolis: Marli de Fátima Eloi Soares,conta que ela,seu esposo Abel Diniz e mais 24 pessoas saíram de Pratápolis ás 23:horas.



Fiéis da cidade de Delfinópolis caminharam a pé,um percurso de quase trinta Km, pagando promessas, agradecendo graças ou expressando a devoção à Santa Rita, até o Santuário de Santa Rita de Cássia.
Segundo informações foram mais de 30 pessoas dividido em três grupos,sendo que o primeiro  saiu de Delfinópolis ás 19:30 e chegaram em Cássia por volta das 03:horas.

Da cidade de Itaú,40 pessoas também demonstraram sua fé em Santa Rita e caminharam a pé de Itaú á Cássia,35 Km até o Santuário.


Ibiraci: 40 pessoas saíram ás 21:30, de São Tomás de 
Aquino foram 10 pessoas que saíram ás 19:horas,além dessas cidades,outros grupos de Patrocínio Paulista, Itirapuã, São Sebastião do Paraíso e Passos  vieram a pé.

A comunidade do Itambé Zona Rural de Cássia também 
demonstraram a devoção em Santa Rita,15 pessoas caminharam cerca de 27 Km até o Santuário de Santa Rita.


Neste ano toda programação religiosa foi transmitida pela Rádio Família AM de São Sebastião do Paraíso, Rádio Boa Nova FM de Itaú de Minas, Rádio Cultura AM de Cássia,  Missa das Rosas, às 9 horas, presidida pelo Bispo Dom Lanza Neto, pelo Padre Sandro,Padre José Ronaldo Rocha e vários sacerdotes das paróquias vizinhas a Praça Barão de Cambuí transformou num verdadeiro jardim de rosas vermelhas. O Coral Pequenos Cantores de Cássia abrilhantou a cerimônia. Padre Sandro ressaltou a importância de se conservar a esperança, os sonhos, mencionando os dizeres do Papa Francisco: “Precisamos nos deixar surpreender por Deus. Viver a alegria”. Santa Rita é um exemplo de esperança, perseverança de vida e alegria. Apesar dos obstáculos, nunca abandonou seus sonhos. Abriu seu coração. Surpreendeu-se com a presença de Deus. Por estes motivos, selebramos todo ano com amor alegria e dedicação esta data tão importante. Que as bençãos de nossa Santa Rita continuem caindo sobre Cássia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário