Ação marcada para quinta-feira (21) Dia da Liberdade de Impostos no Estado
De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), maio é o mês no qual os brasileiros param de trabalhar somente para pagar impostos. Para marcar a data, como já acontece há alguns anos em Belo Horizonte, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros (CDL/Moc) e o Centro de Desenvolvimento Lojista Jovem (CDL Jovem), com o patrocínio do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Minaspetro), realiza nesta quinta-feira (21), em Montes Claros, o Dia da Liberdade de Impostos.
Na ocasião, um posto de combustíveis da cidade, e outro de Belo Horizonte, comercializarão gasolina comum pelo preço que teria não fosse a grande incidência de impostos sobre o produto. “O Minaspetro acredita que é fundamental informar a população sobre a carga tributária e mostrar quem é o verdadeiro vilão da história, pois somente assim os consumidores poderão exigir dos órgãos competentes a correta aplicação dos recursos obtidos com a arrecadação”, declara Carlos Guimarães Jr., presidente do Minaspetro.
O posto irá disponibilizar 3 mil litros de gasolina para os primeiros 120 automóveis (limite de 20,60 litros) e 100 primeiras motocicletas (limite de 5,15 litros). A condição para abastecer com a gasolina a R$1,941 é efetuar o pagamento em dinheiro. “Ao promover o evento em Montes Claros temos o objetivo de poder representar todos os revendedores da região e tentar quebrar a visão cultural da sociedade em relação ao empresário de posto de combustível, de que é ele o responsável pelos altos preços dos combustíveis”, explica o diretor do CDL Montes Claros e revendedor de combustíveis, Marcus Denucci. (Com informação da Assessoria de Comunicação do Minaspetro)
Fonte: gazetanortemineira.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário