sábado, 16 de maio de 2015

Cerca de 300 veículos apreendidos vão a leilão em Paraíso


Cerca de 300 veículos, entre sucatas e recuperáveis que estão depositados no pátio Tielena. / Foto: Divulgação
O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) através da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de São Sebastião do Paraíso realizará no próximo dia 28, um leilão de veículos apreendidos, que estão depositados em um pátio credenciados pela Polícia Civil. Este é o primeiro leilão de veículos de 2015. Nos sete já realizados desde meados de 2013, envolvendo os três pátios da cidade e também o depósito de veículos instalado em Arceburgo, todos os lotes foram arrematados.
Cerca de 300 veículos, entre sucatas e recuperáveis que estão depositados no pátio Tielena estarão à venda no leilão. A maioria é de motocicletas apreendidas há mais de um ano.

Como explica o delegado de Polícia Civil, Vinicius Zamó, os veículos que se enquadram na classificação em condições de uso sairão com a documentação em dia, em nome do adquirente. Os compradores ficarão isentos do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Licenciamento do corrente ano, mas terão que arcar com o Seguro Obrigatório (DPVAT) dos últimos dois anos. No que tange a veículo sucata, não há pagamento de tributos.

O leilão será realizado pela própria Polícia Civil e, por isso, os compradores ficarão isentos do valor de 5% referente ao pagamento do leiloeiro, que incide sobre cada lote arrematado.

Na véspera do leilão os interessados poderão visitar os veículos no pátio, que fica localizado no km 402 da rodovia MG050, próximo ao trevo de acesso a Paraíso.

O leilão de veículos acontece a partir das 10h, no Italian Buffet, localizado à Avenida Darcio Cantieri, nº 1909, ao lado da Delegacia de Polícia Civil. As guias serão emitidas imediatamente após o lance final na própria delegacia.

O evento será aberto ao público, mas não poderão participar pessoas vinculadas a Polícia Civil ou prestadores de serviços que tem contratos ou convênios com a instituição. Excepcionalmente os demais, sendo pessoa física ou jurídica de qualquer parte do país, podem participar do leilão e adquirir os veículos.

Fonte: clicfolha.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário