Casa da Sopa de Restinga é destaque do 'Caldeirão do Huck'
Foto de: Reprodução
O apresentador chegou de surpresa à sede do projeto, surpreendendo e emocionando voluntários. Ele explicou que a Casa da Sopa foi escolhida quando pesquisadores do Criança Esperança chegaram a Restinga e fizeram uma dinâmica com as crianças pedindo que elas desenhassem seus sonhos. Enquanto muitos desenharam coisas materiais como casas e carros, uma garota de 12 anos se desenhou em um jardim.
Além disso, a diretora da Casa da Sopa, Elaine Nalini, também falou da instituição. “No início, meu avô comprou o terreno e foi construindo cômodos, sem a ajuda de profissional nenhum. Um grupo de empresários da cidade se reuniu e construiu a sede nova”, explicou Elaine. Atualmente o projeto oferece aulas de informática, inglês, teatro, esportes, além atendimento odontológico gratuito para as crianças e seus familiares. Tudo de graça.
Um dos destaques da matéria foi o bazar da instituição, que recebe doações que são vendidas por preço acessível para ajudar a manter o projeto. Para ajudar, Luciano Huck tirou o casaco que vestia e colocou em uma das araras, garantindo enviar mais peças de sua casa. Na sequência, o global foi conhecer as crianças e gerou comoção. O apresentador explicou que a Casa da Sopa foi um projeto selecionado pela Unesco, parceira do Criança Esperança, e explicou as melhorias que a instituição pode receber. Durante o tempo que ficou em Restinga mostrou muita simpatia ao tirar várias 'selfies' com as crianças. Ele conversou com algumas delas antes de conhecer Ariane, a garota que havia desenhado o jardim, explicando a importância do sonho dela na escolha do projeto.
A produção do programa levou especialistas para construir um jardim vertical na Casa da Sopa e dar aulas sobre cuidados e preservação das plantas para as crianças atendidas. “O sonho da Ariane se tornou o sonho de todo mundo”, afirmou Elaine. Luciano Huck finalizou a matéria elogiando a iniciativa da Casa da Sopa.
Fonte:gcn.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário