quinta-feira, 28 de julho de 2016

Facebook e WhatsApp podem ser suspensos no Brasil


Foto de: Folha Imagem
Se o Facebook e o WhatsApp continuarem com o bloqueio às informações pedidas, a promotoria pretende recorrer ao Marco Civil da internet
O Ministério Público Federal do Amazonas (MPF-AM) deve pedir a suspensão dos serviços do WhatsApp e do Facebook no Brasil caso ambos continuem se negando a fornecer o conteúdo de mensagens trocadas entre suspeitos de crimes. Segundo o site da revista Veja, o processo corre em sigilo e por este motivo o MPF-AM não informou detalhes dos crimes investigados.
No dia 21 de julho, a Justiça do Amazonas acatou um pedido do MPF e determinou o bloqueio de R$ 38 milhões referentes à multa por descumprimento da quebra de sigilo dos usuários. O valor corresponde à penalidade de R$ 1 milhão por dia de descumprimento da quebra de sigilo. O Facebook, dono do WhatsApp, tem 15 dias para quitar o valor.
Se o Facebook e o WhatsApp continuarem com o bloqueio às informações pedidas, a promotoria pretende recorrer ao Marco Civil da internet. “A postura de não atendimento às ordens judiciais claramente se caracteriza como ato atentatório à dignidade da Justiça, podendo, além da multa, vir a ser determinada a suspensão dos serviços da empresa no Brasil”, afirma Alexandre Jabur, procurador da República.
O Facebook foi procurado pelo site, porém a empresa informou que não vai comentar o caso.  
Fonte:gcn.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário