Homem é preso após tentar estuprar menina na Catedral
A interferência de populares impediu que um caso de estupro se concretizasse em pleno Centro de Franca. E mais: dentro da Catedral Nossa Senhora da Conceição, às 10 horas da manhã dessa quinta-feira. Essas testemunhas viram um técnico de eletrônica, de 59 anos, passando a mão em uma menina de apenas 7 anos. Ele foi levado à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e preso em flagrante.
A garota estava com a avó, uma idosa de 61 anos, em uma lanchonete nas proximidades da igreja, quando começou a abordagem do suspeito. De acordo com o relato da aposentada à polícia, o técnico de eletrônica se aproximou com o pretexto de ser dono de uma agência de modelos e que sua neta era bonita. Por isso, gostaria que ela fosse sua modelo de sapatos.
Enquanto a aposentada e a menina comiam, o homem tentou conversar e convencer para que a mulher aceitasse a proposta. “Ele perguntou se éramos católicas. Disse que estava indo justamente na igreja e ele nos acompanhou. Insistiu no caso de ser modelo, que queria tirar suas medidas e eu falei que só se eu fosse junto”, contou a avó.
Já dentro da Catedral Nossa Senhora da Conceição, ainda conforme a mulher, o técnico em eletrônica tentou colocar o sapato no pé da criança, mas foi impedido por ela novamente. “Não quis e falei que eu mesma colocaria. Mas, quando me virei para pegar um santinho da catedral, ele passou a mão na minha neta, abraçando-a, e segurou suas nádegas”, disse a avó.
Assustada com a abordagem do suspeito, a avó da estudante gritou por ajuda. Ele saiu correndo. Por sorte, segundo ela, testemunhas o impediram e o seguraram. Uma dessas pessoas foi um homem de 44 anos, que também prestou depoimento na delegacia e chamou a Polícia Militar.
De acordo com a testemunha, as atitudes estranhas do técnico deixaram-no desconfiado, especialmente quando ele entrou na igreja com a mulher e a criança. Assim que ele correu, a testemunha o manteve “preso” para que a Polícia Militar chegasse e o encaminhasse à Delegacia de Defesa da Mulher.
Na DDM, o acusado, que já tem passagens por estupro, foi autuado em flagrante pela delegada Graciela de Lourdes David Ambrósio e recolhido à Cadeia Pública do Jardim Guanabara, onde permanece à disposição da Justiça.
A criança foi submetida a exame no IML (Instituto Médico Legal) e, após ser ouvida pelos investigadores da DDM na companhia da avó, foi liberada.
Fonte: gcn.net.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário