O acúmulo de gás em um tanque de etanol é apontado como a causa de explosão registrada pouco depois das 16h (desta segunda-feira 14/11) em um posto de combustíveis na rua Ângelo Montalvani, no bairro Santa Teresa, em São Sebastião do Paraíso. A pressão jogou para cima uma tampa de ferro de aproximadamente 500 quilos. O barulho foi ouvido a grande distância e chamou a atenção de moradores.
Segundo informações, no momento em que aconteceu o rompimento da tampa foi vista uma bola de fogo. O Corpo de Bombeiros isolou o local ao constatar que ainda havia vazamento de gás.
Policiais Militares e Guardas Civis também compareceram ao local e interromperam o trânsito nas imediações que somente foi liberado por volta de 19h após a chegada de Carlos Alberto Antonilo, técnico de manutenção que presta assistência à rede de postos.
Conforme ele explicou ao sargento André, do Corpo de Bombeiros, o acúmulo de gás pode ter ocorrido pelo entupimento de “um suspiro”, e seria feito o reparo necessário. Explicou, ainda que não havia risco de nova explosão, e o trânsito de veículos poderia ser liberado.
A área ao redor do estabelecimento continuou isolada
Fonte:jornaldosudoeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário