segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Conhecidos na Região, Pedro Paulo & Paulo Vítor gravam DVD


Pedro Paulo e Paulo Vítor farão a gravação de seu primeiro DVD no próximo dia 11, sexta-feira, no salão do Coliseu
Sucessos como Água no Feijão, Conversa de Bar, Fragmentos de Saudade, Saudade de um Boiadeiro, estão sempre no repertório de shows da dupla sertaneja Pedro Paulo & Paulo Vitor. Com mais de 36 anos de estrada, os mineiros de Cássia já gravaram sete álbuns (CDs) e mais de 100 músicas, muitas com autoria em parceria do compositor Domiciano. Agora, os irmãos Pedro Paulo, 49, e Paulo Vitor, 52, estão prestes a realizar mais um sonho na carreira: gravar o primeiro DVD.
 
A dupla fará a gravação no próximo dia 11, sexta, a partir das 20h30, no salão de festa do Coliseu, no Jardim Santana. Serão 20 músicas selecionadas da trajetória da dupla que prometem encantar o público com o melhor do estilo sertanejo de raiz. 
De acordo com Pedro Paulo, o projeto para a gravação do DVD começou a ser definido há um ano. “É uma realização de um sonho gravar nosso primeiro DVD. Foi difícil escolher o repertório de músicas para esta gravação, mas escolhemos tudo para agradar o nosso público”, disse Pedro Paulo.

 
Os cantores vão receber para a gravação os companheiros de palco Di Márcio & Maurício, e a dupla de Araxá (MG) Emílio & Eduardo. Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas Salomão por R$ 25. Na portaria do evento também haverá a venda de ingressos.
 
Carreira musical
A música sertaneja sempre acompanhou a vida de Paulo Gonçalves Cassiano e Antônio Carlos Cassiano. Desde cedo, os irmãos assistiam as apresentações do pai - da dupla Cassiano & Cassianinho, em Capetinga (MG), - e passaram a cantar as primeiras canções. Filhos de Cassiano, os irmãos ganharam o nome artístico de Cássio e Cacildo.
 
A dupla começou cantando em festas, barzinhos e a participar de festivais de música sertaneja. Os irmãos também cantavam no coral da igreja e em casamentos. Uma dessas apresentações chamou a atenção do compositor Antônio Domiciano, conhecido por escrever sucessos gravados por Rio Nego & Solimões e Chrystian & Ralf. “Depois dessa apresentação, firmamos uma parceria. Eu já tinha algumas composições e passamos a escrever juntos. O Domiciano é um dos responsáveis por lançar nossa carreira artística e produzir nossas músicas”, ressalta Antônio Carlos, o ‘Paulo Vitor’.
 
Para alavancar a carreira, a dupla se mudou para Franca e passou a ter espaço maior nos palcos de festas do município e região. A primeira conquista veio em 1997, quando a música Saudade de um Boiadeiro venceu o tradicional festival Violeira Rose Abrão, em Barretos. A música vencedora foi Saudade de um Boiadeiro, composta por Domiciano e Pedro Paulo. 
 
Depois da conquista, a dupla lançou o primeiro álbum com 12 músicas. Mas, um problema no registro do cartório teve que alterar o nome dos cantores. A partir do segundo CD foi lançado Pedro Paulo & Paulo Vitor. 
 
A música Água no Feijão é apontada pelos irmãos o grande sucesso da dupla. O hit foi o carro chefe do segundo álbum lançado no ano de 1999. “É a nossa principal canção. A letra fala de um homem que deixou a mulher e saiu de casa, porém, se arrependeu da decisão e volta para reconquistar a paixão da mulher amada. Ela é tocada nas rádios até hoje, depois de 16 anos”, destaca Pedro Paulo. “Em nossos shows e apresentações, ela não pode ficar de fora.”
 
Além deste sucesso, a dupla tem músicas cantadas por artistas consagrados do mundo sertanejo, como Trio Parada Dupla, Jads & Jadson e Duduca & Dalvan, entre outros. 

Fonte:gcn

Nenhum comentário:

Postar um comentário