Francanos celebram 192 anos da cidade com bolo e música
Milhares de pessoas se reuniram o Parque de Exposições "Fernando Costa" na manhã desta segunda-feira, 28, para conferir de perto o aniversário da cidade e apreciar um pedaço do tradicional bolo gigante feito pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Franca e Região nos 192 anos do município.
A movimentação começou por volta de 9 horas. Com animação da Associação Banda Musical de Franca, as pessoas formaram uma fila à espera da distribuição do bolo. "É um momento muito especial para nós. Franca é a cidade onde vivemos e amamos. Viemos em mais de 20 pessoas para comer e comemorar os 192 anos de Franca, uma cidade acolhedora e com tantas atrações. Estou ansiosa", disse a dona de casa Cecília Firmino da Silva, primeira da fila para pegar o bolo.
Por volta de 10 horas, o prefeito Alexandre Ferreira (PSDB) e a primeira-dama, Cynthia Milhim Ferreira, acompanhados do vice e sua mulher, Fernando Baldochi e Viviane Simões Baldochi, cortaram o primeiro pedaço do bolo.
Alexandre, que faz aniversario no mesmo dia que a cidade e completa hoje 49 anos, discursou sobre a importância de eventos desse porte. "É muito bom poder oferecer isso à população tendo a absoluta certeza de que a cidade está muito melhor que ontem. Franca está pronta para evoluir mais e oferecer melhores coisas para seu povo trabalhador e aguerrido", disse.
Segundo o secretário de Segurança e Cidadania, Sérgio Buranelli, mais de cinco pessoas estão participando da entrega dos pedaços de bolo. A comemoração deve se estender até à noite no Fernando Costa, com apresentação de um DJ e a 38ª Feira da Fraternidade.
Na praça
Continuando as comemorações aos 192 anos de Franca, o Papai Noel chegará à praça da Catedral Nossa Senhora da Conceição, no Centro. Às 19h30, haverá também a inauguração da decoração de Natal, promovida pela Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), e o espetáculo On Broadway, da Orquestra Sinfônica de Franca.
Fotos: Dirceu Garcia e Cássio Freires
Fotos: Dirceu Garcia e Cássio Freires
Fonte:gcn
Nenhum comentário:
Postar um comentário