Bandidos invadem casa de empresário e trocam tiros com PM: Um foi preso
ALPINÓPOLIS - Uma perseguição policial no início da noite desta sexta-feira (18) assustou os moradores do bairro Santa Efigênia, em Alpinópolis. Após invadir a residência de um empresário, indivíduos armados foram perseguidos e trocaram tiros com a Polícia Militar, levaram uma das vítimas de refém e bateram o carro roubado na zona rural do município. Um dos autores foi preso em sua casa no bairro São Benedito e confessou a participação no roubo, apontando também quem eram seus comparsas. Até o final da noite, policiais militares e civis continuavam em rastreamento pela cidade a procura dos outros autores. A princípio ninguém foi atingido pelos disparos.
O alvo dos assaltantes foi o empresário M.L.V., 50 anos, que mora na rua Santa Catarina e possui uma joalheria na cidade. Eles invadiram o imóvel ainda no início da noite, por volta das 18h30. Quando os militares foram acionados os criminosos ainda estavam dentro casa. Eles foram cercados e tentaram fugir pelos fundos. O tiroteio teria começado quando um deles apontou a arma para os militares durante a fuga. Houve tiros dos dois lados. Moradores ficaram assustados.
Cercados, os bandidos usaram o empresário de escudo e com uma arma apontada para sua cabeça o obrigaram a entrar dentro do próprio veículo – um GM Zafira. Os assaltantes fugiram em direção à BR-265 e no trajeto obrigaram a vítima a pular do veículo em movimento. Já na região rural do “Passa Três”, eles perderam o controle do carro e bateram em uma pedra, abandonando o veículo no local e fugindo a pé para o meio do mato. No interior do carro foi apreendido um revólver com duas munições deflagradas e uma réplica de pistola.
A vítima relatou que os autores só conseguiram roubar alguns aparelhos celulares e seus documentos pessoais. As joias e bijuterias que eles estavam levando foram abandonadas ainda na casa das vítimas, dentro de uma mochila, quando a PM chegou.
Durante o rastreamento a procura dos autores os militares foram informados que o jovem F.S.M.G., 24 anos, seria um dos participantes e que ainda estava na cidade. Ele foi preso em sua casa na rua Rio de Janeiro e assumiu a participação no crime, dizendo quem eram seus comparsas. Foram identificados pelo menos outros dois rapazes e um adolescente, todos moradores de Alpinópolis.
Ainda durante a perseguição os militares apreenderam um Ford Fiesta, cor prata, placas PWJ-5801 que havia sido roubado pelo bando na cidade de Passos. O carro, que foi abandonado nas imediações da casa da vítima, também foi removido para um pátio credenciado do Detran.
Fonte:passosnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário