Delegado é preso depois de passar 2 horas tentando fugir de policiais
Costa, que também já foi delegado em Cravinhos, acabou transferido para Jardinópolis após ação impetrada pelo Ministério Público. Acusação seria improbidade administrativa, falsidade ideológica, prevaricação e peculato na apuração do roubo a uma empresa de Cravinhos. Não houve confirmação oficial.
Em Jardinópolis, em dezembro de 2014, 400 caixas de cigarros contrabandeadas e avaliadas em cerca de R$ 240 mil foram apreendidos pela polícia. Em janeiro deste ano, o material desapareceu. Na ocasião, Costa alegou que estava de férias e o cigarro teria sido incinerado indevidamente.
A Corregedoria passou a investigar o caso. No último dia 4, o delegado teve arma e distintivo recolhidos. Ontem, munidos de mandado de prisão contra Costa, policiais da Corregedoria estiveram em sua residência. Ele fugiu em um Land Rover, dando início a uma perseguição de quase duas horas, que passou por Ribeirão Preto, Sales de Oliveira, Nuporanga e São José da Bela Vista.
Na rodovia Prefeito Fábio Talarico, sentido Franca, ao se deparar com um cerco da Polícia Rodoviária, Costa entrou em uma estrada de terra, sentido Restinga. A PM de Franca ajudou no cerco que terminou perto da estação de água de Restinga. O Land Rover seria produto de roubo.
Conduzido à Seccional de Franca, Costa foi apresentado ao delegado da Corregedoria que preside as investigações. Eles deixaram o local pouco antes das 20 horas com destino a Ribeirão Preto. O pedido de prisão foi feito pela Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo por “supostas condutas irregulares do delegado”. A Corregedoria confirmou o pedido de prisão, mas não revelou se ela é temporária, o que possibilitaria ao delegado deixar a cadeia após cinco dias, ou preventiva, o que deixa preso até uma decisão final da Justiça.
Fonte: gcn.net.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário