domingo, 1 de março de 2015

Pai e avó decidem doar órgãos de Adriano; menino será enterrado em Campinas




Pai e avó decidem doar órgãos de Adriano; menino será enterrado em Campinas
Equipe de São Paulo virá para captação de órgão de Adriano
Atualizado às 19h30
Com morte cerebral confirmada pelo corpo clínico da Santa Casa, o pequeno Adriano Henrique Jardim Ramos, de 5 anos, terá os órgãos doados. A informação foi confirmada pela instituição. Ontem, pai e avó de Adriano optaram pela decisão. Segundo a Santa Casa, Adriano teve morte encefálica na sexta-feira, 27, às 22 horas. 


Para o procedimento, uma equipe especializada do Incor de São Paulo, Hospital A.C Camargo e Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto esteve em Franca para a captação dos órgãos. A bordo de um avião, os médicos desembarcaram no aeroporto "Tenente Lund Presotto" e seguiram para o hospital. Em nota, a entidade não especificou quais tecidos serão doados. 

O pai de Adriano e a avó também estiveram na Santa Casa. O pai não conversou com a imprensa. Já a avó materna, Maria José Jardim, afirmou que Adriano será enterrado em Campinas, onde os familiares moram. O corpo deve ser liberado na tarde de hoje. 

Investigação
Na tarde deste domingo, 01, o delegado Djalma Donizete Batista concedeu uma entrevista coletiva para esclarecer detalhes sobre a prisão de Jane Aparecida Jardim, acusada de agredir o filho Adriano Henrique Jardim Ramos, de cinco anos, na última quinta feira, 27. Após ser socorrido, encaminhado à Santa Casa de Franca e diagnosticado com traumatismo craniano, Adriano não resistiu e teve sua morte cerebral constatada na sexta-feira, 28. Com a morte da criança, Jane passará a responder por homicídio doloso (quando há intenção de matar), qualificado por motivo fútil.




Foto: Divlgado Moreira/Comércio da Franca 
Médicos desembarcam no aeroporto de Franca para a captação dos órgãos de Adriano. 


Fonte: gcn.net.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário