Desabamento de telhado de fábrica mata operários em Bangladesh
Cinco trabalhadores morreram e seis ficaram gravemente feridos.
Bombeiros temem que 40 pessoas possam estar soterradas.
O desabamento nesta quinta-feira (12) do telhado de uma fábrica de cimento em construção no sul de Bangladesh provocou a morte de ao menos cinco trabalhadores e deixou possivelmente ao menos dez pessoas presas sob os escombros, informaram a polícia e as forças de segurança. Já um porta-voz dos bombeiros diz que 40 pessoas podem estar soterradas.
Ao menos seis pessoas também ficaram gravemente feridas neste acidente ocorrido em Mongla, segundo porto marítimo do país, disse o chefe da polícia local, Jahedur Rahman, à agência France Presse.
Segundo Rahman, uma dezena de pessoas podem estar presas sob os escombros, mas o responsável do corpo de bombeiros, Sheikh Mizanur Rahman, disse temer que outras quarenta possam estar soterradas.
"Podemos ver outros corpos", disse o funcionário. "Devemos cavar com precaução para proteger possíveis sobreviventes".
No momento do acidente, 150 pessoas trabalhavam no local. Ainda segundo Mizanur Rahman, em declaração à Associated Press, 40 pessoas foram resgatadas com vida. Não ficou claro o número exato de pessoas afetadas pelo acidente. A causa do desabamento ainda é investigada.
A fábrica é propriedade de Sena Kalyan Sangstha, uma empresa administrada pelo exército. O grupo encarregado da obra é chinês, China National Building Material (CNBM).
Os desabamentos de edifícios são frequentes em Bangladesh, muitas vezes devido à utilização de materiais de má qualidade e à falta de respeito às regras de construção.
O desabamento de um edifício de ateliês têxteis de nove andares, o Rana Plaza, em abril de 2013 nos arredores de Dacca acabou com a vida de 1.138 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário