Cerca de 500 educadores mineiros participaram do “Seminário Estadual de Intercâmbio de Experiências”
Representando o Município de Cássia, compareceram ao evento a Secretária Municipal de Educação Luciene Sant’Ana Campos Ferreira e a professora da Rede Municipal da Escola Allan Kardec Aline Aparecida Cabral Santos que foi classificada com o Projeto “Amarelinha”, representando assim a etapa regional. Durante o Seminário, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar seus relatos e experiências, além de discutir sobre a educação mineira em diferentes mesas redondas.
Na abertura do evento, a Secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, destacou a importância de que as escolas se apropriarem das experiências compartilhadas.
Minas Gerais foi o estado brasileiro com o maior número de inscritos na Iniciativa Educadores do Brasil. Foram 1.488 inscrições concluídas no Prêmio Professores do Brasil e 764 inscrições concluídas no Prêmio Gestão Escolar. Com esses números, o Estado conquistou o primeiro lugar em relação ao número de inscritos. O estado do Tocantins ficou em segundo lugar, com 457 inscrições no PGE. Já no Professores do Brasil foi o estado de São Paulo que ficou em segundo lugar, com 912 inscritos.
A iniciativa Educadores do Brasil, que integra e divulga os prêmios de Gestão Escolar e Professores do Brasil, está voltada para a meta 17 do Plano Nacional de Educação (PNE), de valorização dos profissionais do magistério das redes públicas de educação básica, firmada pelo MEC, pelo Consed e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Entre os parceiros da iniciativa estão a representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Fonte:cassia.mg.gov
Nenhum comentário:
Postar um comentário