quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Cerca de 500 educadores mineiros participaram do “Seminário Estadual de Intercâmbio de Experiências”


















Cerca de 500 educadores mineiros participaram do “Seminário Estadual de Intercâmbio de Experiências”, realizado no Hotel Dayrell, nos dias 25 e 26 de novembro, em Belo Horizonte. O encontro contou com a participação dos educadores que se destacaram na Iniciativa Educadores do Brasil e dos coordenadores dos comitês locais que atuaram na seleção dos projetos na etapa local.


Representando o Município de Cássia, compareceram ao evento a Secretária Municipal de Educação Luciene Sant’Ana Campos Ferreira e a professora  da Rede Municipal da Escola Allan Kardec Aline Aparecida Cabral Santos que foi classificada com o Projeto “Amarelinha”, representando assim a etapa regional. Durante o Seminário, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar seus relatos e experiências, além de discutir sobre a educação mineira em diferentes mesas redondas.
Na abertura do evento, a Secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, destacou a importância de que as escolas se apropriarem das experiências compartilhadas.
Minas Gerais foi o estado brasileiro com o maior número de inscritos na Iniciativa Educadores do Brasil. Foram 1.488 inscrições concluídas no Prêmio Professores do Brasil e 764 inscrições concluídas no Prêmio Gestão Escolar. Com esses números, o Estado conquistou o primeiro lugar em relação ao número de inscritos. O estado do Tocantins ficou em segundo lugar, com 457 inscrições no PGE. Já no Professores do Brasil foi o estado de São Paulo que ficou em segundo lugar, com 912 inscritos.

A iniciativa Educadores do Brasil, que integra e divulga os prêmios de Gestão Escolar e Professores do Brasil, está voltada para a meta 17 do Plano Nacional de Educação (PNE), de valorização dos profissionais do magistério das redes públicas de educação básica, firmada pelo MEC, pelo Consed e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Entre os parceiros da iniciativa estão a representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Fonte:cassia.mg.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário