Ladrão invade casa em Franca e furta até panetone
Do gcn
Imagine chegar em casa, no final da noite, e se deparar com as portas do imóvel arrombadas, armários revirados e sem grande parte de aparelhos eletroeletrônicos. Além disso, ao caminhar pela casa, perceber, ao chegar na cozinha, que o ladrão teve a ousadia de levar achocolatado, requeijão e até mesmo panetone que estava guardado.
Foi por essa desagradável experiência que passou, na noite da última quarta-feira, às vésperas do Natal, um morador do Jardim Santa Bárbara. O responsável pelo furto, o desempregado Wesley Barbosa Ravaiani, de 23 anos, já está atrás das grades. Os pertences e a comida levada retornaram para o dono da residência, um cabeleireiro de 42 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, a vítima saiu por volta de 20 horas da casa. Ao retornar, duas horas depois, viu a porta da cozinha completamente danificada. Ele entrou nos cômodos e encontrou o guarda-roupa revirado, além de vários objetos espalhados pelo chão.
Andando pela residência, o cabeleireiro foi até a varanda e encontrou uma de suas malas. Em seu interior, estavam um notebook, um secador de cabelos, uma chapinha, diversos pares de tênis e perfumes. Na cozinha, constatou que metade de um panetone havia sido levada, bem como um pote de requeijão, duas garrafas de champanhe, suas chaves e um achocolatado em pó.
O proprietário da casa acionou a Polícia Militar, comunicando o furto, e, minutos depois, diversas viaturas foram até o Jardim Santa Bárbara para encontrar o ladrão. Barulhos vindos dos fundos da residência do cabeleireiro, em um terreno, chamaram a atenção dos policiais, que encontraram Wesley com uma mochila pertencente à vítima.
Após a revista pessoal e ao abrirem a mochila, os PMs encontraram os alimentos furtados e as chaves do cabeleireiro. Wesley foi conduzido ao Plantão Policial, bem como a vítima, que reconheceu seus objetos e pode pegá-los de volta.
Na delegacia, Wesley Barbosa Ravaiani foi revistado novamente para poder entrar na cela e aguardar o desfecho de seu caso. Dentro de sua cueca, os policiais encontraram a quantia de R$ 30, que foi relacionada no boletim de ocorrência elaborado.
Por ter invadido a casa do cabeleireiro e ter sido pego com os objetos furtados, o desocupado foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão, Leopoldo Novaes. Em seguida, ele foi encaminhado para a cadeia pública do Jardim Guanabara. Posteriormente, acabou recolhido ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Franca, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte:gcn.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário