segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Manifestantes prostestam contra o governo Dilma no Sul de Minas

impeachment dilma


14/12 - Manifestantes foram às ruas em diversas cidades do Sul de Minas em atos contra o governo federal e em apoio ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rouseff. Em Varginha, o protesto começou logo pela manhã, às 10h, e foi até o começo da tarde, às 13h. Foram afixados cartazes e bandeiras com protestos em frente à Concha Acústica, no Centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, cerca de 60 pessoas compareceram. Já segundo os organizadores, foram entre 200 e 300 pessoas.
Poços de Caldas
Na maior cidade da região, a manifestação aconteceu também na parte da manhã, na praça Pedro Sanchez, no Centro da cidade. O grupo havia programado de sair em passeata, no entanto, com um número de presentes menor do que o esperado, a organização decidiu ficar concentrada no local. Segundo a PM, 30 pessoas participaram do ato. Segundo os organizadores, foram 150.
Alfenas
Em Alfenas, o protesto também estava marcado para 10h, no entanto ninguém compareceu.
Pouso Alegre
O ato que também pedia o impeachment da presidente Dilma Roussef teve início por volta de 13h30, com discursos políticos e gritos de ordem. O grupo ficou reunido na praça Senador José Bento durante cerca de 1h. Segundo a Polícia Militar, 30 pessoas participaram do ato. A organização não falou de números, mas admitiu que a adesão foi menor do que a esperada.
Itajubá
O protesto em Itajubá estava marcado para 15h, mas foi adiado para 16h pela organização, que esperava uma maior participação. Já reunido, o grupo saiu do Sambódromo e foi em paseata e carreata até a praça Theodomiro Santiago, no Centro da cidade. A PM não acompanhou o movimento. Segundo os organizadores, cerca de 50 pessoas participaram do ato.

Fonte: G1 Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário