Bandidos furtam fiação de velório e impedem que corpo seja velado
A audácia dos ladrões está cada vez maior. Além de furtos e roubos em estabelecimentos comerciais, escolas, igrejas e residências, eles arranjaram um novo alvo: o velório do Jardim Aeroporto. Na madrugada desta sexta-feira, bandidos furtaram toda a fiação e impediram que um corpo fosse velado no local.
Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Parque Vicente Leporace, que cuida dos velórios da zona Sul e Norte de Franca, Nelson da Rocha Neves, a funerária e familiares do morto chegaram com o corpo por volta de 7 horas. Uma funcionária, ao abrir as portas, constatou que a sede estava sem energia, depois que os 60 metros de fio foram subtraídos. “Várias pessoas que estavam lá se desesperaram, porque não tinham dinheiro para pagar um meio de transporte até o cemitério Santo Agostinho. De que valeu esse furto? Alguns trocados arrecadados que deixaram esses familiares sem uma despedida”, disse.
Ainda de acordo com Neves, a fiação foi trocada ainda no período da manhã, mas não há uma forma efetiva de inibir que novos furtos aconteçam. “Queria que esse cidadão refletisse: e se fosse pai ou mãe dele? Isso foi falta de respeito e sensibilidade.”
O furto foi registrado no 4º Distrito Policial, responsável pela área do Jardim Aeroporto, e será investigado pela Polícia Civil.
Fonte:gcn.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário