Protesto de moradores fecha acessos do bairro de Lage em Ibiraci
Um grupo de moradores do bairro rural de Lage, em Ibiraci (MG), fecha desde as primeiras horas da manhã, as três entradas do local em sinal de protesto. A reivindicação é por melhorias na infraestrutura do bairro e nas condições da rodovia que liga o povoado até a cidade.
Os manifestantes bloquearam os acessos com pneus e estão no aguardo da chegada do prefeito de Ibiraci, José Fernando Hermogenes de Freitas (PSDB), juntamente com o presidente de Furnas, Flávio Decat de Moura. Os dois têm uma reunião, seguida de almoço, agendada na Usina Mascarenha de Moraes em Peixoto ainda nesta manhã.
Segundo Michel Ribeiro Rodrigues Heitor, morador do bairro e um dos organizadores do manifesto, a intenção é chamar a atenção das autoridades para a situação de “abandono” da Lage. “O bairro está esquecido. Não temos asfalto, estamos sem ambulância, a gente não tem assistência. Nem mesmo a Polícia vem aqui”.
Heitor disse ainda que o grupo só deixará as entradas e liberará o trânsito após ter uma resposta positiva do prefeito.
Por conta do fechamento dos acessos, uma longa fila de veículos tem se formado no local. Em maio do ano passado, manifestação semelhante foi registrada após uma pessoa morrer e outra ficar ferida depois de um acidente na rodovia que liga Ibiraci até o povoado.
Fonte:gcn.net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário