Briga entre alunas só termina após uma delas sofrer convulsão; VÍDEO
Duas estudantes de uma escola estadual em Belém, no Pará, protagonizaram um dos vídeos mais vistos nas redes sociais desde a última quarta-feira. A filmagem, inicialmente lançada no Facebook, mostra as duas garotas brigando na rua lançando chutes, socos e pontapés. A agressão só termina quando uma delas sofre uma convulsão.
Há quem diga que a jovem que teve a convulsão não resistiu e morreu. No entanto, a Secretaria Estadual de Educação do Pará divulgou nota à imprensa revelando que a dupla que aparece no vídeo está bem e o caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. O motivo da violência não foi divulgado.
Leia na íntegra a nota:
“A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) esclarece que a briga entre as alunas da Escola Estadual Santana Marques, no bairro da Marambaia em Belém, ocorreu na quarta-feira (17), fora do espaço escolar. As estudantes já estão em casa e passam bem.
Logo após o ocorrido, as famílias das estudantes envolvidas no conflito foram informadas sobre o fato e chamadas pela equipe pedagógica a comparecem na instituição de ensino. Todos os procedimentos foram registrados em relatório e entregue ao Conselho Tutelar, para que seja feito o acompanhamento. A escola também fará o acompanhamento das adolescentes dentro da instituição.
A Seduc informa que atua na prevenção e combate a atos de violência dentro e fora do ambiente escolar na rede estadual e desenvolve o Projeto Bem Conviver que acontece em parceria com a Polícia Militar, onde são desenvolvidas atividades e palestras sobre a importância da convivência harmoniosa entre estudantes e a comunidade”.
Fonte:gcn.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário