segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Duas crianças morrem eletrocutadas na zona rural de Paraíso



Por João Oliveira e Roberto Nogueira



A Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso registrou no final da manhã  desta segunda-feira,24, uma ocorrência envolvendo a morte de duas crianças uma de 8 e outra de 12 anos que foram eletrocutadas. Segundo as primeiras informações o caso foi registrado na Fazenda Santo Antonio do Lajeado, região do Morro Vermelho, na zona rural do município. O Corpo de Bombeiros e a perícia da Polícia Civil foram acionados para atuarem no caso.

O caso chegou à PM através de telefonema recebido pelo Copom da 20ª Companhia da Polícia Militar, onde inicialmente uma adolescente de 15 anos, desesperada pedia por socorro, relatando o caso do choque elétrico em outras duas crianças. Nas primeiras informações constavam que as vítimas estariam numa piscina e que um fio de energia teria caído no local onde as vítimas se encontravam. No entanto, havia dificuldade em confirmar a localização do ocorrido, já que a princípio as vítimas estariam sozinhas, enquanto que os pais trabalhavam na lavoura, a mãe na colheita de laranja e o pai na roça de café.

A PM esteve no local e constatou que o caso foi resultado de um acidente. Duas crianças irmãs que são moradoras no Distrito de Guardinha vieram passar o feriado com amigos na região do Morro Vermelho.  Elas brincavam próximas a um poço artesiano, quando o M.G.F, de 8 anos, teria esbarrado no poste de energia elétrica que caiu no tanque reservatório de água  e atingiu a vítima. C.A.F, de 12 anos, irmão de M. foi tentar socorrê-lo retirando o fio da água e também foi eletrocutado, ambos morreram no local. Segundo a polícia o poste de madeira que sustentava a fiação apresentava sinal de desgaste.

Outros dois adolescentes que estavam na propriedade presenciaram toda a cena e tiveram dificuldades para retirar as vítimas da fiação elétrica, sem serem também atingidas. O garoto de 11 anos utilizou-se de pedaços de madeira para remover a fiação dos corpos das outras crianças que foram atingidas anteriormente. Uma menina de15 anos precisou de atendimento médico e foi encaminhada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) , em estado de choque.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência pela Polícia Militar. O atendimento às vítimas também foi feito pelo Corpo de Bombeiros. A perícia técnica foi acionada e por volta das 14 horas liberou os corpos para a funerária. O horário, o local do velório e o sepultamento das vítimas serão definidos pela família.

Fonte: .jornaldosudoeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário