sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Três assaltantes são baleados e presos após troca de tiros com a PM

assalto barra presos

Quatro indivíduos que haviam invadido e assaltado duas residências entre a noite de ontem e a manhã de hoje, na cidade de Alpinópolis e no bairro de Furnas respectivamente, fazendo duas famílias reféns, foram presos pela Polícia Militar no início da tarde de hoje em São José da Barra. Três deles foram perseguidos e trocaram tiros com os militares, sendo todos baleados e presos. O quarto envolvido foi encontrado escondido em uma casa no centro da cidade.
Os criminosos roubaram um Honda Civic, cor prata, na noite desta quarta-feira em uma residência no bairro Jardim Cidade, em Alpinópolis. Encapuzados e armados com uma garrucha eles invadiram o imóvel e fizeram um casal de refém. Além do veículo também foram roubados vários pertences de dentro da casa.
Já por volta das 10h30 de hoje, os mesmos autores entraram em outra casa no bairro de Furnas, em São José da Barra, rendendo novamente um casal de moradores e também uma criança de apenas dois anos. No local foram roubados uma caminhonete Mitsubshi Pajero, cor branca, e mais de R$ 10 mil em dinheiro. 
Conforme a PM, nos dois casos os autores fizeram um verdadeiro terrorismo com as vítimas, agredindo e fazendo várias ameaças de morte. Neste último roubo os bandidos teriam, inclusive, apontado a arma para a cabeça de uma criança.

assalto barra presos2Perseguição e tiroteio
Ainda de acordo com os militares, os assaltantes fugiram em direção a uma pedreira na serra das antenas de Furnas, onde se acidentaram e abandonaram os dois veículos, fugindo a pé em direção a uma mata. Com a ajuda da Polícia Civil, o local foi todo cercado, tendo os autores desobedecido as ordens de parada e atirado contra os policiais, que revidaram os disparos. Era por volta das 13h30.
Na troca de tiros os envolvidos B.R.S.S., 19 anos, L.R.M.O., 28, e D.E.S., 21, acabaram sendo baleados. Os dois primeiros foram atingidos na perna e ombro direitos respectivamente, já o terceiro levou um tiro no peito e foi o que ficou mais gravemente ferido. Ele foi transferido para a Santa Casa de Passos e permaneceu internado sob escolta policial. Os outros dois foram medicados e liberados para serem conduzidos à Delegacia da PC.
O quarto envolvido, F.S.S., 19 anos, foi preso já no final da tarde, escondido no telhado de uma casa no centro da cidade.

Armas
Com o quarteto os policiais apreenderam uma garrucha com duas munições picotadas e ainda um revólver calibre 32 com três cartuchos intactos. Também foram recuperados todo o dinheiro roubado na residência em Furnas e os dois carros acidentados na pedreira.
“São indivíduos conhecidos da polícia, muito perigosos e covardes. Agora que estão presos, estão tudo mansos, dando uma de coitados, mas na hora de agir eles aterrorizaram estas duas famílias, agrediram as vítimas e até colocar a arma de cabeça de uma criança eles chegaram a fazer”, disse o major Célio César dos Santos, subcomandante do 12º Batalhão da PM.
De acordo com os militares, além destes dois crimes, alguns dos autores também confessaram participação em outros assaltos ocorridos recentemente em Alpinópolis e São José da Barra.
assalto barra presos1

Fonte: passosnews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário