PM reage à tentativa de furto, mata ladrão e fere comparsa
Um policial militar que trabalha na cidade de Guará (SP) e mora no Jardim Paineiras, em Franca, foi detido na noite de ontem, sábado (8). Isso porque dois bandidos tentaram entrar em sua casa e ele reagiu. O desempregado Pablo Hernanes Messias, de 18 anos, morreu ainda no local. Já um adolescente de 16 anos, também envolvido no crime, está internado na Santa Casa, mas não corre risco de morte.
De acordo com o relato do PM à Polícia Civil, a dupla entrou em sua casa quando ele já estava deitado no quarto com a mulher. Ao ouvir um barulho vindo da sala, ele pegou a arma e se levantou. Avisou aos criminosos que era policial e teria ouvido de um deles que morreria.
Ainda segundo o PM, enquanto era ameaçado, o menor tentava arrombar a janela da sala. Dali em diante, havia apenas sangue e balas.
O policial reagiu à tentativa de furto e efetuou dez disparos. Pablo foi alvejado duas vezes nas costas e outra nos braços, morrendo ainda no local, enquanto o adolescente também levou três tiros, mas os ferimentos foram de menor gravidade. Eles não estavam armados.
Os criminosos ficaram caídos no corredor da casa do policial e o Samu foi acionado. A Polícia Civil, através do delegado Eduardo Lopes Bonfim e dos investigadores de plantão, e peritos do IC (Instituto de Criminalística), estiveram no local para fazer os procedimentos de praxe e apurar a cena do crime.
Levado ao Plantão Policial, o PM prestou depoimento e teve a arma apreendida. Devido à morte de Pablo e os ferimentos do menor infrator, recebeu voz de prisão por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Mostrar mensagem original ferido. "A despeito do policial ter carreira profissional, endereço conhecido e nenhum interesse em atrapalhar a apuração criminal, o delegado optou pelo flagrante. Resta fazer o que estamos fazendo, dando apoio ao policial e sua família", disse Figueiredo.
Ainda no final da manhã deste domingo (9), o PM envolvido na ocorrência conseguiu alvará de soltura antes mesmo de ser transferido para o presídio militar de Romão Gomes (SP). Inicialmente, ele responderá pelo caso em liberdade.
Fonte:gcn.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário