Em menos de 24 horas, assaltantes roubam sítio e 2 mercados de Ibiraci
Três roubos ocorridos em menos de 24 horas no início desta semana em Ibiraci, assustaram proprietários de mercados da cidade. O primeiro, em que uma família foi feita refém por uma quadrilha em seu sítio, aconteceu na madrugada de domingo e só terminou no início da manhã de segunda-feira. Os outros ocorreram no final da tarde de segunda em dois mercados da cidade, com poucos minutos de diferença e cometido pelos mesmos suspeitos. Ninguém foi identificado, nem preso.
Nos três casos, o medo e a insegurança imperam devido à violência utilizada. A sensação que fica, segundo as vítimas, é de impotência. “Nós trabalhamos, batalhamos para conquistar nossas coisas, nossa casa... Eles vêm, levam tudo e acabam com nossa rotina”, disse o dono de um supermercado na Laje.
CFM, de 49 anos, foi vítima de roubo em seu sítio. Ele, a mulher ACM, 40, o filho WCM, 24, e a filha de 15, viveram momentos de verdadeiro terror nas mãos de uma quadrilha na noite do último domingo. Por volta das 22 horas, seis homens, todos armados e encapuzados, renderam a família em busca do dinheiro do movimento de caixa do supermercado. Como o dinheiro não estava no local, eles levaram diversos pertences, como televisores, perfumes, caixas de som e uma S-10 prata. Os marginais teriam ficado no sítio por mais de cinco horas. Antes aterrorizaram a família. CFM recebeu uma coronhada. A polícia só foi comunicada na manhã de segunda.
Por volta das 18h45 deste mesmo dia, outros dois assaltos. Uma funcionária e a filha do dono de um mercado do Jardim Rosário se viram diante de dois assaltantes. Com rostos descobertos, eles chegaram no estabelecimento em uma pickup Fiat Strada e entraram já anunciando o roubo. Segundo o comerciante GAG, 41, a filha, de 14 anos, teve a arma apontada para a cabeça. “Eles levaram a gaveta de um dos caixas com o dinheiro. A ação foi muito rápida”, relatou a vítima, que acionou a Polícia Militar de Ibiraci.
Enquanto os policiais efetuavam diligências por bairros da cidade, a também dona de um mercado do bairro Ipiranga, SOF, de 39 anos, foi rendida pelos mesmos assaltantes. O procedimento foi semelhante, com a diferença de alguns minutos: dois homens desceram de uma Strada já com armas nas mãos. “Eles levaram o dinheiro dos dois caixas e uma das gavetas. A ação durou 14 segundos, mas foi assustadora”, disse. A polícia não informou o valor total levado pelos ladrões.
Após o segundo roubo, policiais passaram a procurar pelo veículo. Um apoio foi solicitado para a PM de Franca que, segundo as vítimas, localizou o veículo, mas não os bandidos. A reportagem do Comércio esteve no pelotão de Ibiraci para saber mais informações sobre os assaltos em sequência, mas o responsável não foi encontrado para comentar. Até o final da noite de ontem (11) diversas ligações foram feitas para seu celular. Porém, o mesmo se encontrava desligado.
Fonte:gcn.net.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário