terça-feira, 11 de agosto de 2015

Prefeito é vítima de tentativa de assalto em Paraíso







A tentativa de assalto aconteceu  quando o prefeito Rêmolo Aloise chegava à prefeitura. / Foto: Divulgação
A tentativa de assalto aconteceu quando o prefeito Rêmolo Aloise chegava à prefeitura. / Foto: Divulgação

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloise (PMDB), foi vítima de uma tentativa de assalto na manhã desta segunda-feira (10). Os autores chegaram a efetuar disparos de arma de fogo contra ele. Até o momento não há suspeitos presos.
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 7h50, quando o prefeito Rêmolo Aloise chegava à prefeitura. Ele parou no portão da garagem e foi abordado por dois indivíduos armados, que exigiram sua carteira, o aparelho celular e a chave de seu veículo, um Chevrolet Omega, preto.

Reminho acatou a ordem dos bandidos, porém, repassou a eles a chave de outro automóvel que estava estacionado no pátio, pois a de seu carro havia ficado no contato. Quando os bandidos perceberam que a chave entregue não era a do Omega, eles retornaram e tentaram novamente abordar o prefeito, momento em que um dos assaltantes efetuou um disparo de arma de fogo.

O prefeito correu e conseguiu pular por uma janela para o interior da prefeitura. Segundo testemunhas, os bandidos efetuaram pelo menos mais três disparos na tentativa de contê-lo. Em seguida, eles fugiram em um veículo Chevrolet Cruze, branco.

Ainda de acordo com testemunhas, outros dois indivíduos estariam dando cobertura ao assalto em outro veículo de cor prata, não identificado. No segundo andar do prédio da prefeitura ficou a marca de um dos tiros efetuados pelos bandidos.

As Polícias Civil e Militar foram acionadas e iniciaram rastreamento. Aproximadamente cinco minutos depois, a Central de Operações da PM recebeu informações de que os mesmos indivíduos abordaram uma advogada, que passava por uma rua nas imediações da prefeitura, e levaram seu veículo Hyundai Santa Fé.

Os policiais passaram a monitorar o deslocamento dos ladrões por intermédio do celular da advogada, que é rastreado. No entanto, o aparelho foi abandonado em um terreno baldio.

A polícia não descarta a hipótese da tentativa de assalto ao prefeito ter ligações com a tentativa de explosão aos caixas eletrônicos, registrada na madrugada desta segunda-feira, em Itaú de Minas (texto nesta página). Para não serem identificados, os ladrões provavelmente estariam tentando trocar de carro para empenhar fuga.

Até o momento nenhum suspeito foi preso. As investigações prosseguem e as frações policiais vizinhas já foram comunicadas para que indivíduos suspeitos sejam abordados.  

Fonte: .clicfolha.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário