terça-feira, 4 de agosto de 2015

       



        Hallel terá quatro dias e 85 bandas



















Maria Theodora Lemos Silveira, a tia Lolita, é a fundadora do evento que chega à 28ª edição neste ano: ‘Estamos muito animados. Será um Hallel de muito amor’


Com a expectativa de atrair milhares de fiéis do Brasil e também do exterior, será realizada em Franca, dos dias 4 a 7 de setembro, no Parque de Exposições “Fernando Costa”, a 28ª edição do Hallel. O evento é considerado 
maior festival de música católica da América Latina e reúne, além de shows musicais, pregações, missas e confissões.
A um mês da sua realização, o Hallel deste ano está com a programação definida e terá, ao longo dos seus quatro dias, 85 bandas e também a presença de dezenas de padres e 
pregadores. Entre os sacerdotes mais aguardados estão os padres Robson Oliveira, do Divino Pai Eterno, Chrystian Shankar e os sertanejos Ademar Lorenzeti, Júnior Periquito e Alessandro Campos, um dos ícones do cenário católico atual.
 “Estamos muito animados com a edição deste ano. Será um Hallel de muito amor, com o objetivo de anunciar Jesus”, disse a fundadora do evento, Maria Theodora Lemos Silveira, a tia Lolita, que também destacou o tema de 2015: “Eu vos amo”. “É uma declaração de amor de Jesus a todo o seu povo para que as pessoas se sintam amadas.”
 
Além dos padres, o Hallel receberá nomes como Dunga, Thiago Brado, Gil Motta/Missão Metanoia, Banda Louvor e Glória, Banda Estação 12, Anjos de Resgate e Rosa de Saron. “Pelos jovens, as duas últimas são as atrações mais esperadas e que estão retornando ao Hallel”, disse Tia Lolita. A programação contará ainda com atrações locais, uma banda de axé do Rio Grande do Norte e uma banda do Rio de Janeiro.
Montado no recinto do parque de exposições, o evento também terá 18 módulos, capela, espaço infantil, praça de alimentação, setor de livrarias e área de camping. Segundo tia Lolita, entre as novidades haverá a instalação de um palco extra para o módulo de músicos e a restruturação dos demais espaços.
“Os módulos vão ganhar uma nova estrutura. O PHN, que é voltado para jovens, por exemplo, e tem muita procura, ficará maior. Procuraremos preencher todo o parque com os módulos”, antecipou.
 
A abertura será na noite de sexta-feira, 4 de setembro, com uma missa do padre sertanejo Júnior Periquito, que no ano passado já participou do Hallel e chegou para a celebração em um cavalo com chapéu e berrante. “O Hallel começa na noite de sexta-feira e segue até segunda-feira. Teremos um dia a mais por conta do feriado e, por isso teremos, mais atrações e reforço na praça de alimentação”, disse tia Lolita, que tem recebido confirmação de caravanas de diferentes regiões do País. “A área de camping também será maior para que possamos acolher todos os peregrinos que quiserem participar do Hallel 2015.”
Promovido em Franca desde 1988, o Hallel hoje está
presente em várias cidades brasileiras como Brasília (DF), Londrina (PR), Maringá (PR), São Carlos (SP) e Aparecida (SP) e também em países como México, Estados Unidos, Gana, Uganda, Botswana, Tanzânia, Colômbia, Peru, Chile e Paraguai.

Fonte:gcn.net.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário