sábado, 29 de agosto de 2015

Filha consegue realizar sonho de ser levada ao altar pelo pai antes dele morrer de câncer

Filha consegue realizar sonho de ser levada ao altar pelo pai antes dele morrer de câncer
Nilton morreu no último dia 21 de agosto, pouco mais de um mês antes do casamento da filha
Os noivos Danilo Gomes e Michele Taveira estão de casamento marcado para o próximo dia 9 de outubro e, como muitos casais, decidiram realizar um ensaio fotográfico antes do grande dia, conhecido como pre-wedding. Eles ainda não sabiam que viveriam um dos dias mais marcantes de suas vidas, eternizado em fotos emocionantes.



O pai de Michele, Nilton Sérgio Taveira, foi diagnosticado com câncer em abril de 2014, e começou seu tratamento em outubro do mesmo ano. A agressiva doença já estava em estado avançado e os médicos disseram que ele tinha pouco tempo de vida. A data do casamento foi marcada pelos noivos cheios de dúvidas, já que desejavam muito a participação dele na cerimônia, mas tinham medo que não houvesse tempo. Eles confessaram seu temor ao fotógrafo Everton Calefe, que teve uma ideia.
Inspirado pela história de um pai americano que, com câncer terminal, decidiu organizar um “casamento falso” para poder levar sua filha de 11 anos até o altar onde foram pronunciados pai e filha, e ele esteve presente naquele momento importante que ficou registrado para o futuro da menina, Calefe propôs ao casal que fizessem o mesmo em seu ensaio pre-wedding, incluindo seus pais nas fotos. A ideia foi aceita na hora.
O ensaio foi feito no sítio da avó da noiva no dia 7 de junho, onde Nilton, apesar de debilitado, aguardava animado o ensaio que lhe disseram ser a última moda em casamentos – ele sabia da gravidade da doença, mas apenas Michele e uma tia sabiam que o tratamento era paliativo.
A mini “cerimônia” foi feita debaixo de uma árvore que o próprio Nilton havia plantado há anos. Michele usou o vestido de noiva de sua sogra, que ficou guardado por 30 anos, e pode realizar o sonho ser levada ao “altar” por seu pai. As fotos mostram Nilton sorrindo ao entregar a filha a Danilo, em um registro delicado de cumplicidade e o mais sincero amor entre pai e filha.
Imagem das Ilhas
Imagem das IlhasImagem das Ilhas

Imagem das Ilhas

Imagem das IlhasImagem das IlhasImagem das Ilhas
O fotógrafo que registrou o momento disse que se emocionou durante o ensaio, cuja história homenageou com uma postagem em seu blog. “A história é linda e fui abençoado em registrar esse momento”, disse Everton. “Foi um momento emocionante e único no qual descobri realmente o por que vim a este mundo”.
Nilton morreu no último dia 21 de agosto, pouco mais de um mês antes do casamento da filha. As fotos ficarão como homenagem e lembrança do homem que lutou bravamente contra o câncer e pôde levar sua filha vestida de noiva ao altar, ainda que um pouco antes da cerimônia oficial. A pedido dele, um tio entrará com Michele na igreja. “Foi muito emocionante, meu pai estava abençoando meu casamento”, disse a noiva em entrevista.
Para ela a cerimônia será agridoce com a ausência do pai, mas sempre poderá olhar as fotos do ensaio e saber que, de alguma forma, ele esteve presente. “Foi um dia muito especial que vai ficar marcado para sempre”. 
Fonte: gcn.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário