Jovem perde controle de Saveiro em curva e morre na João Traficante
Peritos da Polícia Civil de Franca estiveram no local do desastre para realizar trabalho que determinará as causas do ocorrido. Laudo deverá sair em trinta dias
Um acidente provavelmente ocorrido ainda na noite de sexta-feira (7) na rodovia João Traficante resultou na morte do jardineiro João Carlos da Silva Cunha. Ele tinha apenas 21 anos e residia em Ibiraci/MG, cidade distante 42 quilômetros de Franca.
Por O jovem teria perdido o
controle de sua pick up Saveiro em uma curva no início da serra enquanto vinha para Franca e foi arremessado para fora do veículo. Somente horas depois, o veículo e seu corpo foram encontrados por familiares no meio do mato,
perto do acostamento do lado oposto da via em que trafegava.
Na sexta-feira, o jardineiro, que trabalhava na Usina de Peixoto e tinha começado um curso técnico em mecânica na semana passada, em Franca, saiu do Sítio Santo Antônio, onde residia, para ir até a casa da namorada, que mora no bairro Cidade Nova. Por volta das 21h50, ele teria ligado para avisar que estava saindo de Ibiraci e em breve chegaria. Mas, devido a demora, a jovem ligou para a mãe do jardineiro. Uma busca pela vítima, feita por seus familiares, teve início e só acabou na manhã de sábado.
Eram 8 horas quando parentes de Cunha avistaram a Saveiro no quilômetro 24 da rodovia João Traficante. De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o jovem perdeu o controle do veículo na curva e foi arremessado para fora do carro. A hipótese trabalhada e que será apurada é de que o jardineiro estava sem cinto de segurança no momento do acidente.
Enquanto a Polícia Militar apurava o desastre ocorrido e auxiliava no tráfego de veículos, que ficou lento no ponto da ocorrência, a Polícia Civil realizava os procedimentos necessários com o perito Hermes Busquilha e o fotógrafo André Neves. Um laudo que poderá apontar as causas da fatalidade deverá ser emitido em, no máximo, 30 dias.
Visivelmente consternados, familiares de Cunha acompanharam os trabalhos e fizeram o reconhecimento dos pertences do jardineiro, que passaria o final de semana na casa da namorada em Franca. O corpo dele foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) de Franca e, posteriormente, acabou liberado para a família.
Com trabalhos da funerária Santa Bárbara, João Carlos da Silva Cunha foi velado no velório municipal de Ibiraci e será sepultado neste domingo, às 17h30 no cemitério municipal da cidade mineira. Vindo de uma família de sitiantes, ele deixa os pais e uma irmã de 12 anos.
Fonte:gcn.net.br
Confira as fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário