terça-feira, 21 de junho de 2016

Casa da Sopa de Restinga é escolhida no Criança Esperança


Foto de: Divulgação


Luciano Huck conversa com as crianças durante visita surpresa em Restinga
O Projeto Casa da Sopa da Sociedade Espírita de Restinga teve ontem, 20, um dia especial. Escolhido para ser um dos 62 selecionados pela Unesco para receber apoio do Criança Esperança (as doações serão feitas esse ano para ajuda em 2017), o projeto recebeu durante toda a segunda-feira, uma equipe de produção e filmagem do programa e a visita do apresentador Luciano Huck, do Caldeirão do Huck, que chegou de surpresa no período da manhã.
Segundo a coordenadora Elaine Nalini, a entidade havia sido informada que uma equipe faria toda a captação de imagem das atividades desenvolvidas no local, tanto que pediu a presença de todas as crianças matriculadas para participarem da gravação. “Uma pessoa da Globo me ligou na semana passada avisando que precisava gravar todos os cursos no mesmo dia e me pediu descrição na organização. Fui até as escolas para conseguir a liberação das crianças e no fim de semana avisei os voluntários. Só não sabia que o Luciano viria, foi uma surpresa. Ele entrou filmando, não acreditei”.

Elaine diz que a visita foi para que o apresentador pudesse conhecer pessoalmente o projeto e fazer uma matéria para o programa Criança Esperança que irá ao ar no próximo dia 2 de julho na TV Globo. Além da presença inesperada do global, a entidade também foi surpreendida com o anúncio da construção de um jardim, pedido feito por uma das crianças atendidas pela Casa da Sopa. “O Luciano falou que gostaria de conhecer a Ariane, uma das nossas crianças e que atenderia o pedido dela de ter um jardim. Ele chegou sabendo de todo o histórico da fundação, das nossas dificuldades e mostrou muita simplicidade. Gravou depoimentos e fez fotos com as crianças sentado no chão”. O apresentador ficou cerca de uma hora e meia na entidade, após chegar de jatinho no aeroporto de Franca.
 
Todas as informações sobre a Casa da Sopa foram passadas para Luciano Huck por meio de uma jornalista do Criança Esperança que durante o processo de credenciamento do projeto acompanhou ao longo de dois dias todas as atividades desenvolvidas no local, conversou com voluntários e ouviu pedidos das crianças atendidas. “As crianças pediram celulares, jogos e a Ariane um jardim onde pudesse pensar sozinha. Isso chamou a atenção dele”. Ariane tem 12 anos e seu nome será dado ao jardim vertical que começou a ser montado ainda ontem e ficará pronto amanhã, 22, com espécies de planta batom, lambari roxo, russélia, aspargo, liriope, begônia e renda francesa.
 
Tímida, Ariane não quis falar o que motivou seu pedido e como foi o encontro com Huck.
 
A entidade
Cirurgião dentista voluntário da Casa Sopa, Pedro Orlando Cunha Caramori, explicou que o credenciamento pelo Criança Esperança aconteceu após a entidade se inscrever pelo site do programa no ano passado. “Fizemos um pedido de R$ 72 mil em equipamentos, entre computadores, um aparelho odontológico e itens para a montagem de uma cozinha industrial e há cerca de um mês recebemos a notícia de que fomos contemplados”.
 
A Casa da Sopa existe desde 2012 e oferece cursos de educação e atendimento dentário para crianças de 5 a 12 anos. Devido ao corte de uma subvenção municipal, o número de atendidos passou de 190 para 40 crianças.

Fonte:http://gcn.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário