Operação da Polícia Civil apreende mercadoria falsificada
A Delegacia Seccional de Franca realizou na manhã desta quinta-feira (23) uma operação em várias cidades da região. Vários mandados de prisão foram cumpridos e uma grande quantidade de mercadorias contrabandeadas e até armas de fogo foram apreendidas em Franca. Na região, oito pessoas foram detidas suspeitas de estarem envolvidas com a falsificação e a venda de agrotóxicos.
Nas primeiras horas da manhã, policiais foram divididos em equipes e deixaram a sede da Delegacia Seccional de Franca. Agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), estiveram um bar no Jardim Paineiras e em revista ao local apreenderam 140 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
O comerciante de 69 anos foi levado a delegacia onde foi autuado pelos crimes de contrabando e descaminho. Por ser um crime inafiançável, o comerciante foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde aguardará a decisão da justiça.
Feira do Rolo
Um telefone celular que havia sido furtado no ano de 2014 foi recuperado pelos policiais. O aparelho estava com um estoquista de 31 anos, que afirmou que comprou o equipamento na Feira do Rolo na Vila São Sebastião. Na delegacia o homem foi indiciado no crime de receptação e ganhou a liberdade depois de pagar uma fiança no valor de R$ 1 mil, ele responderá a processo. O furto do celular aconteceu em novembro de 2014.
Armas em chácara
Denuncias levaram os policiais até uma Chácara na altura do quilometro 2 da Rodovia João Traficante. A informação era de que o morador da propriedade rural estaria portando armas de fogo e até efetuando disparos. Ao chegarem ao local indicado, o proprietário não foi encontrado, mas em uma revista na chácara foram apreendidos um revólver calibre 38 com munições e até cartuchos de armamento calibre 12. Ainda na chácara, foram localizados 1272 pares de tênis falsificados. Os calçados utilizavam marcas conhecidas no mercado.
O dono da chácara, um homem de 42 anos responderá pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e crime contra as marcas.
Na região
A operação realizada na cidade de Igarapava acabou com oito pessoas detidas, suspeitas de envolvimento no crime de falsificação e venda agrotóxicos. Policiais estiveram em várias propriedades rurais da cidade e localizaram uma grande quantidade de produtos suspeitos de serem falsificados.
Os agrotóxicos foram apreendidos e serão periciados. As pessoas detidas foram levadas a prestar depoimento.
Fonte:www.francanoticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário